domingo, junho 07, 2009

Passeio de Domingo...sponsored by Powertape!

Ontem resolvi verificar os apertos da minha Rush com a chave BBB de torque q o meu amigo Jakas me emprestou (ES-PE-CTA-CU-LAR!). Entusiasmei-me com a cena dos apertos e tal e resolvi reposicionar as manetes da minha F5. Até aqui tudo legalzão... na última volta de aperto, parti a manete do travão dos meus Magura HS-33. A azia instalou-se!

Fui para uma despedida de solteiro - num famoso rodízio brasileiro de carnes!!! - e regressei a casa por volta das 00h30, sem ver as outras carnes, porque estava marcada uma volta "calma e descontraída" até Santarém, com início na Expo às 8h00.

Não sei se das carnes, ou do quê, às 2h da manhã ainda andava às voltas sem conseguir digerir o repasto. Claro que, quando o despertador tocou às 6h45, estava todo roto, continuava mal disposto e mandei um sms ao Guilhas a dizer "bon viatge". Acordei por volta das 9h20, tomei banho e fui cumprir o meu dever cívico.

Quando voltei, sentei-me no sofá e começou o diálogo com estes 2 gajos (pelo menos) que tenho na cabeça:
"- Vais ficar o dia todo no sofá?
- Não, acho que não. Mas queria ir fazer uns km's na F5... a treta do travão está partido...
- Se estivesses no meio do mato, como é q resolvias isso?
- Zip-ties e powertape!
- E então?!"

Lá fui. Venci a inércia, rasguei algumas tiras de powertape e, voilá! Operacional novamente

o resultado não foi brilhante, mas a pouca mobilidade do conjunto permitiu-me concretizar a ida.
Inicialmente pensei seguir até Monsanto, pela estrada, depois fui até Algés. O apelo da Marginal chamava por mim. O rio estava espectacular e o vento que soprava não me desmoreceu.

Fui andando...

Quando finalmente decidi dar a volta para regressar, estava a chegar a Cascais. Concretamente, na mini-rotunda de S.Pedro do Estoril. O cronómetro marcava 1h:43m desde que tinha saído de casa.

No caminho de regresso, aproveitei para parar e comer uma barrita. Tirar umas fotos, descontrair um bocado da azáfama dos últimos tempos. Está uma tarde bem agradável!


Cheguei novamente a casa, em Benfica, após 3h10m e 52,1 km's de ter partido.

Fica uma foto da "minha mai nova" que se portou lindamente. Não é um "Cavalino Rampante", mas não se nega a nada; cumpre na perfeição o seu propósito: ir!



Abraço a todos e espero que o vosso domingo esteja a ser tão porreiro como o meu!

Vuck Roger, a bordo da F5 "Black Power"

4 Comments:

At 19:44, Blogger Jakas said...

Ma man! antes de mais, parabéns pelo post! A cena do travão foi chata, mas qual McGiver qual quê, resolveste-a na prefeição... isso vai-te ser útil nas tua aventuras por África!!! Que grande aventura!! 52km foi um excelente treino, eu fiz 16km apenas... amanhã se o tempo permitir vou fazer uns kms de estrada...
Abçs

 
At 16:01, Blogger Trips said...

Facam facam (aqui os ces n~ao tem cedilha)!!
Aqui estao 40 graus a sombra e nao tenho feito nada desportivo.
No entanto, 6 feira ja ai estou para dar uma pedalada muito leve.
Um abraco

 
At 01:36, Blogger EL MOUREX said...

Eu nem isso Jakas! Saí de manhã do Hotel com o Duarte (sim, o meu "novo" companheiro de trilhos tem só 7 anos!!!!!!) e fomos só até Peniche. Estou sem conta kms. mas são o quê? 15 Kms...? O puto qualquer dia - estimo que antes dos 10 anos - vai ficar á minha espera no cimo das subidas eheheheheh!
Hugo, granda post! Parabens pela prosa e pelo "desenrascar", como dizia um amigo meu russo!

 
At 17:01, Blogger Mar Max said...

Caro companheiro, parabéns pelo teu primeiro post no nosso mítico blog e pelo teu problema e sua resolução, sem dúvida que é preciso é imaginação e força de vontade para os resolver,
1 grande abraço
e Continuação das tuas aventuras...
MM

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...