segunda-feira, junho 01, 2009

2º Passeio da Primavera, by Hugo "Vuck Roger" Silva



A organização do BTT Malagueira, em Évora, tinha agendado a partida do 2º Passeio da Primavera para as 9h00 da mnhã, nas piscinas de Évora. Responderam à chamada cerca de 200 participantes entre crianças, mulheres e machos!

Eu e o meu pai saímos de casa a pedalar e demorámos cerca de 20 minutos a chegar à pastelaria Fidalgo, onde seria o ponto de encontro. Rapidamente percebemos que seria melhor irmos até às piscinas, a cerca de 200 metros.

A organização estava a entregar os últimos frontais, antes da partida que foi dada 5 minutos depois das 9h00. Os 200 participantes, guiados por 2 batedores da organização e uma moto da polícia.

Decidi levar a minha Cannondale F5 para me começar a habituar a pedalar uma hardtail sob o calor. A escolha de pneus recaíu nos Specialized Armadillo Elite (Fast Track Lk) com câmara-de-ar. Decidi não levar Camelback e levei apenas um bidão de 0,5 l com uma bebida isotónica.

O dia começou bastante quente no Alentejo... na separação dos 20 e dos 40 km's já estava a pedalar sozinho. O meu pai furou logo a 6 km's da partida e após repararmos o furo, a câmara-de-ar rasgou-se no pipo... há dias assim! Como não tínhamos mais nenhuma câmara-de-ar suplente o meu pai ficou para trás,na carrinha de apoio, com a certeza de que nos voltaríamos a reunir um pouco mais tarde para fazermos os últimos 10 km's juntos.

Eu segui viagem e decidi enveredar pelos 40 km's... pouco tempo depois o termómetro batia os 35ºC e a "famosa" Serra de Valverde estava prestes a chegar. Ainda me lembrava da subida quando estive com o Guilhas na Maratona de Évora, em Fevereiro passado, e já estava a antecipar que ia ser duro, com o calor!

Desta feita a organização decidiu brindar os 40-tões com mais uns quilómetros na serra de Valverde. Apenas vou dizer que foi "rijo"!!!

À chegada a Valverde houve tempo para repor energias com 2 belos copos de Sumol Ananás e 1/2 banana. O meu pai ainda não tinha arranjado a câmara-de-ar para a troca e decidiu continuar a viagem até à chegada na carrinha. Assim combinado parti novamente para Évora.

Á chegada, o almoço estava pronto! Comprámos uma câmara-de-ar a um jovem que passava (por 2 €!!!) e lá trocamos pela furada. Partimos ambos a pedalar para casa, mas passados uns 3/4 km's furou novamente! Disto de tudo isto, decidi levar a bicicleta às costas até casa.

Foi uma manhã bem passada, não como tínhamos inicialmente planeado, mas ainda assim deu para arejar os fatos!!!

Nota muito positiva para os meus calções novos - Specialized XC Carbon. Aliados ao facto de eu pedalar "à escocesa" parece que não se leva nada vestido. 8 estrelas!!!

Um abraço,

Hugo "Vuck Roger" Teixeira da Silva

p.s.- a malta do Além-Tejo já tá a apertar os raios para a Maratona de 26 de Setembro. Já disse que os Vacas vão estar presentes!

2 Comments:

At 15:43, Blogger EL MOUREX said...

Parabens Hugo!
Espero que um dia os meus filhos tambem possam escrever sobre os passeios que tambem hão-de fazer com o seu velho Pai...! Para além disso é simpático (e mui respeitador) da tua parte, dizer que o teu Pai foi "furando" ao longo do percurso e não perdendo "a força nas canetas"!!!
Eu tambem pedalo "á escocesa". Sempre o fiz e não me imagino de boxers ou trusses (!), debaixo dos shorts de lycra; acho mesmo que não dá...!
Abraços,
Mourex
Pai de BTTistas!

 
At 14:43, Anonymous Vuck Roger said...

Valente!

Só tenho a dizer em abono do meu forte velhote que é mesmo verdade! ele foi furando!

Sobre a "escocesa" acho que temos de começar a fazer uma cena à BraveHeart antes das provas!

Forte abraço, orgulhoso pai de BTTistas!

Vuck Roger

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...