segunda-feira, junho 08, 2009

MERIDA 96 3500-D... versão SLIM e SLICK!!



Pois é, andava a prometer e agora foi de vez! O segundo par de rodas com que fiquei aquando da compra da Merida (umas Mavic 819 com cubos XT), foi agora transformado no kit de estrada para fazer quilómetros... e hoje foi a estreia dos pneus fininhos (uns Bontrager Satellite 26x1,5?!?!? Está correcto, é mesmo 1,5...). O local eleito foi a zona do Parque das Nações. A manhã estava cinzenta e chuvosa, mas com o Sol a descobrir à tarde fiz-me à zona do Parque das Nações para estrear (e estrear-me a mim tb!!) com as novas rodinhas!! A primeira senção é esquisita, parece que falta ali borracha... e que a que lá está, não vai dar conta do recado, mas não é bem assim. Os pneus são muito bons para rolar, não oferecendo praticamente qualquer resistência ao rolar. Talvez tivesse abusado na pressão (o máx. indicado é 85psi, e eu enchi os meus com 80psi) pois mais parecia que estava a rolar sobre duas pedras... e ainda por cima, para ajudar, bloqueei o amortecedor e a suspensão... devo sentar-me com algum cuidado nos próximos dias!! eheheh!! O percurso foi o do Trancão até Santa Apolónia, sendo que se durante o fim de semana se faz com tranquilidade, nos dias de semana com o trânsito de pesados no acesso ao Porto de Lisboa torna-se complicado e muito poluído...
Os pneus, sem contar com a dureza, estiveram bem. E a adaptação correu sem problemas. Não fosse o vento forte que se faz(ia) sentir junto ao rio e podia ter feito uma média bastante superior, tal a facilidade com que se rola com estes pneus. Agora sim, sempre que quiserem fazer umas voltinhas até Cascais, Santarém ou quem sabe o 'famoso' Tróia-Sagres, bora lá nisso!!!





3 Comments:

At 01:30, Blogger EL MOUREX said...

Menino! Qualquer dia andas montado numa bike de speed como se diz lá no Brasil....!

 
At 17:11, Blogger Mar Max said...

Boa, Jakas, andas a dar-lhe com alma, estás um altentico roda fina...
Abçs
MM

 
At 00:57, Blogger Der Alte Fuchs said...

Agora qd terminar o stress das 24H vamos dar um giro de roda fina!

O q mais me impressiona é o quão perto se fica do chão, com roda fina. Em especial nas curvas...

Abraço e bons feriados a todos!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...