domingo, junho 14, 2009

36º lugar dos Vacas Velhas MBT nas 24h de Monsanto 2009

Foi com enorme entusiasmo que os Vacas Velhas estiveram presentes na edição de 2009 das 24h de Monsanto, tendo concluído num muito honroso 36º lugar, com 29 voltas ao percurso e mais de 368km efectuados. Parabéns a nós!!
Sexta-Feira foi dia de irmos ás compras dos mantimentos, de recepccionar os novos equipamentos dos Vacas Velhas da Inverse (chegaram ás 18h na Veloprof, no Seixal) e das luzes encomendadas na net para o Trips usar no capacete (chegaram pelas 16h) e de efectuar o levantamento dos dorsais para a prova(19:30h)... tudo mesmo à pele, mas dentro das expectativas!
Últimos pormenores logísticos arranjados e lá demos entrada pelas 10:30 de sábado no Parque de Campismo de Monsanto, à nossa espera estava o Bungalow 68 e foi nele que nos instalámos. Dispusemos as nossas coisas pelo bungalow que haveria de servir de nosso centro de operações nas próximas 24h. Depois de meses de treino e dedicação, foi então chegada a altura de comprovar a eficácia da metodologia adoptada, ou não.
A "sorte" de sair na primeira volta tinha calhado ao Vuck Roger. Seguimos todos os 4 elementos para o Briefing onde fomos de imediato alertados pela Ana Teles, Directora da Prova, para o facto de o percurso de este ano ser ainda mais técnico que o da edição de 2008... Ainda mais técnico? E de facto era muito técnico!! O percurso tinha semelhanças ao da edição de 2008, mas com duas novidades que faziam toda a diferença, uma incursão pelo nosso conhecido downhill de Monsanto, se o downhill se apresentava como um enorme desafio, (não só pelas condições naturais do mesmo mas também pelo actual estado de conservação do mesmo e pelo facto de ir ser efectuado de noite com mais 300 participantes...), o single track a subir que antecedia à descida revelou-se um autêntico rompe-pernas!! Ainda em relação à edição de 2008, a segunda alteração ao percurso deu-se pelo facto de se descer num single track rápido até chegarmos quase ao parque do Alvito, onde estava instalado o controlo intermédio e daí subirmos até chegarmos ao anfiteatro Keil do Amaral. O percurso, sempre bem sinalizado, contou ainda com a preciosa ajuda dos escuteiros que iam efectuando o controlo dos dorsais e fornecendo muita água aos participantes. Na zona da troca havia ainda barras e bebidas energéticas sempre disponíveis. O jantar esteve bem, massa com fartura e bebidas à descrição...
A experiência revelou-se gratificante e única mas muito, muito dura. Foi sem dúvida a prova mais exigente que jamais terei feito, quer do ponto de vista físico quer mental, e ainda bem que foi na companhia de 3 amigos com muito bom astral, o que permitiu manter elevados níveis de motivação e boa disposição, mesmo quando o corpo começou a dar sinais de cansaço!! Obrigado a vocês! Foram inexcedíveis, realizaram uma excelente prova e foi para mim um enorme privilégio ter feito parte desta equipa. O Vuck Roger com a sua "pica" contagiante! e pela sua força de vontade (e de pernas!! que nos garantiu ainda mais uma volta mesmo no final!) O Guilhas com sua boa disposição e capacidade de motivação dos restantes elementos! O Trips, que apesar de ter sido pai há uns meses atrás e com isso ter uma nova prioridade na sua vida, para além de inúmeros compromissos profissionais que o impedem de treinar, com a sua capacidade de sofrimento em prol do grupo e por, mesmo sem treinar, manter um andamento sempre consistente, conforme vem nos 'manuais' das provas de resistência. Fomos, Somos Grandes!
Uma palavra ainda para quem dá um significado especial ás nossas vidas.
A Sofia que nos foi visitar no sábado à tarde, ainda teve que esperar que eu finalizasse uma volta extra (sorry!!!), e trouxe uma tarte de amêndoa e uns pastéis de nata, deliciosos! A Teresa que nos vistou também e ainda trouxe pão, que a malta se tinha esquecido para barrar com Nutela!!! nham nham!, uma máquina de café que se revelou essencial na manhã de domingo e trouxe ainda o Vuck, o cão deles que o Hugo homenageia no seu nickname!! O Guilhas também recebeu a visita da Rita e da família. Parabéns pelo teu sobrinho, é um bébé bem giro e simpático... quando é que o inicias nestas lides do BTT?? eheh!! Foi sem dúvida importante termos o apoio de quem gostamos e de quem por vezes sacrificamos em prol de uma outra paixão, o Mountain Biking.
As classificações e os tempos por volta:
http://www.escolaaventura.com/files/eventos/Res_3_Equipas4_Masc.pdf

Haverá mais para o ano? Digam-me vocês!
Um bem-haja a todos!

6 Comments:

At 22:19, Blogger Der Alte Fuchs said...

Jakas-Man, se eu soubesse que estavas a escrever o post, não tinha começado o meu assim!

E esta foto, parecem os sabres de luz dos Jedis!

Aliás, houve uma altura da noite em que parecia que tínhamos sido apanhados pelos maus!

Grande abraço

e para o ano há mais (a 8?)

 
At 12:36, Blogger Mar Max said...

PARABÉNS ao CAMPEÕES,
5 Estrelas, fiquei em "pulgas" para saber novidades da prova, como correu, a logística, a companhia, sem dúvida deve ter sido muito á frente,
a parte da dificuldade da prova é fica só para vocês, os grandes...

E esta foto está muito boa,
este efeito de luzes está do melhor
Abçs
MM

 
At 13:44, Blogger Trips said...

Amigos,
Excelente post.
Quero publicamente agradecer aos meus companheiros de prova a companhia, a camaradagem, o espirito de equipa e de sacrificio que todos tiveram.
Foi uma prova muito dura. Ainda não sei se foi a mais dificil que fiz, digo isto porque a do Gerês ficou me "entalada". Talvez por ter sido a primeira mesmo dura. Não sei.
Mas apesar da dureza passou-se muito bem e, digo-vos, se eu pudesse e se houvesse outra daqui a 3 semanas, eu fazia!! Nós faziamos de certeza!!!
Grande abraço

 
At 15:07, Blogger EL MOUREX said...

É bonito falares no plural Luis!

VIVAM AS VACAS VELHAS MOUNTAIN BIKE TEAM (Pedalantes, apoiantes e outros moinantes eheheheh)

 
At 16:19, Anonymous Anónimo said...

Parabens aos meus amigos, excelente prova!!!

E aos que ainda não tiveram coragem para participar, experimentem é uma experiencia maravilhosa. Este ano participei numa equipa de 8 elementos, foi soft, combinamos 3 voltas cada um, não houve stress e correu tudo pelo melhor.

post by: David Armstrong

 
At 00:42, Blogger EL MOUREX said...

ARMSTRONG, velha carcaça! Sabes que a tua foto com a jersey dos Olavos já correu o Brasil? Foi o próprio MárioRoma que te fotografou eheheheheh
Abraço amigo!
Para o ano alinho numa equipa de 8... Espero eu...

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...