domingo, julho 06, 2008

Vacas Velhas fazem fim de tarde no Estádio Nacional...

Sexta-feira, 04-07-2008.
Após mais um dia de trabalho, com um dia de céu azul lá fora, desafio o Trips a mais uma voltinha (já o tínhamos feto no dia 26/06, quarta-feira) para rolarmos as pernas e arejarmos as ideias. Aceite o desafio e ultrapassada a problemática da logística que me havia de levar a mim e à bicicleta até casa do Trips, lá iniciámos o nosso percurso. Descemos então de Miraflores até Algés, onde passámos pela passagem subterrânea que nos haveria de levar até ao passeio marítimo de Algés. Seguimos então sempre junto ao rio até à Cruz Quebrada onde antes de apontarmos para o Estádio Nacional, fomos fazer o paredão junto ao rio para acumular kilometros. Para lá, o vento moderado que por vezes se fazia sentir foi o grande obstáculo, já o regresso com vento a favor foi mais rápido… Seguimos então para o estádio Nacional onde o Trips resolveu fazer a quase totalidade do percurso do Duatlo do Jamor. E assim foi, praticamente sem mais ninguém nos trilhos, apenas inúmeras famílias de coelhos que corriam à nossa passagem, apenas com duas paragens (uma para meter água e outra para reservarmos o restaurante para o jantar dessa noite, no Fusion Sushi) lá desfrutámos a bom ritmo da serenidade de um belo local para a prática de modalidades de outdoor às portas de Lisboa. Terminada a parte mais trialeira, seguimos então para os campos de ténis onde nos esperava a última subida do dia, em alcatrão é certo, para chegarmos junto do Solplay onde começamos então o regresso à casa do Trips. Ao todo foram cerca de 28km numa bela sessão que deu para ‘arejar’ uma semana de trabalho e deixar-nos preparados para a próxima. Excelente terapia! Deixo agora alguns dados técnicos do percurso…

3 Comments:

At 22:14, Blogger Trips said...

Obrigado amigo por me teres desencaminhado, porque naquele dia ia chegar a casa e lá ficava na sorna!!!
É um passeio simpático, ideal para finais de tarde e sobretudo para "destressar" do trabalho.
O Estádio Nacional permite fazer voltas com cerca de 10km, com subidas e descidas curtas e algumas mais técnicas.
Fica o convite para próximos finais de tarde às restantes Vacas.
Um abraço

 
At 01:03, Blogger Mar Max said...

Meus amigos, para a próxima vou tentar ir, (Não fui pq cheguei agora da régua, AQUAPURA no douro, é LINDO, Vale a pena ir, mas com a outra bicicleta, hehehe)
MM

 
At 17:21, Anonymous Anónimo said...

Olá Pessoal da VVMBT,
Encontrei o V. Blog e ao ler este post fiquei maravilhado com os "dados técnicos do percurso" que apresentam.
Ando à procura de tratar os dados da minhas voltinhas mas não tenho hardware nem software para tal. Podem-me dizer qual as "ferramentas" que utilizaram para recolher e tratar este dados todos (hard e soft)?
A única coisa que tenho é um ciclometro (Sigma Sport 2006 MHR DTS), mas não dá os dados que vocês aqui exibem.
Cump e Obrigado
Nota: também vou algumas vezes para o Estádio Nacional e gosto.

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...