sábado, julho 12, 2008

1º passeio por Barcelona


Pois é, já lá vai algum tempo, ou melhor um 'monton de tiempo', mas não me tenho esquecido de visitar o blog de vez em quando ... :)



Hoje, finalmente saí para aquele que foi o 1º passeio por terras de Barcelona!



Arrancámos de Sant Just na zona oeste da cidade (próximo da Bayer) e começámos a subir para Colserolla.



Foram cerca de 30-40 min. a subir por estradões, com algumas zonas mais planas e sem grande dificuldade. Nada de impressionante para quem conhece a serra de Sintra, mas ainda assim, mais de 6 meses sem montar a burra deixam as suas mazelas!



Foi porreiro verificar que o bom velho hábito betetista de saudação 'Bon dia!' também se aplica aqui quando se cruza com outros ciclistas! Cool!



De seguida tomámos o 'camino de agua' que é um estradão que serpeiteia toda a colina, já na direcção de Barcelona.



Foi sempre a rolar, sem stress, com o Tibidabo 'imponente e altaneiro' do lado esquerdo e à direita, uma vista 'preciosa' sobre Barcelona, terminando com a descida pela zona de Pedralbes!



Um passeio tranquilo, muito ao estilo de abertura de temporada, mas que deu pra ver que não faltam trilhos e locais para ciclar em Barcelona!



Aproveito para deixar o repto: para quando um ajuntamento de Vacas Velhas na Ciudad Condal?







Visca Vacas Velhas! Visca Barcelona!

4 Comments:

At 17:03, Blogger Mar Max said...

Olha, olha, o nosso companheiro não se esqueceu de nós, e voltou a andar de bicicleta, longe, mas voltou!!
Fixe,
Deve ser sem dúvida bastante simpático darmos uma padalada em Barcelona, vai conecendo praí uns trilhos e depois vamos tratar da logistica,
Abraços e continua a dar-lhe
MM

 
At 09:23, Blogger Jakas said...

Bun día, señor! Muy bien Grande Pedro! Belo passeio. É bom saber que as coisas por esse lado não são assim tão diferentes... afinal de contas, andar de bicicleta, seja aqui, aí ou na China, é sempre um prazer a ser compartilhado com os demais amantes desta modalidade!! Continua a dar-lhe, e a enviar os teus posts desde a Catalunha, apesar da distância sempre ficamos mais perto a ler os teus relatos. Um abraço, Jakas

 
At 10:14, Blogger Trips said...

Gracias por tu post.
Encantados por saber que por terras Barcelonesas também há trilhos dignos de um Vaca Velha.
Continua a fazer passeios e a conhecer belos locais para, quem sabe um dia, a manada das Vacas fazerem um visita por essas tão ilustres terras.
Grande abraço

 
At 10:56, Blogger EL MOUREX said...

Petrov, ma men!!!
Barcelona é uma cidade espectacular; não podías ter "trocado" Lisboa por nada melhor...! Acho muito boa a ideia de ir até "Barcelos" dar uma pedalada. Off road pois claro, mas incluindo tambem uma visita turistica na própria cidade, já que esta está preparada para receber as duas rodas. Há uns anos, fui convidado (num grupo) pelo Convention Bureau lá do sitio, a conhecer Barcelona de forma "alternativa" para alem das canoas e dos saltos de slide e rapel tambem colocaram á nossa disposição umas dezenas de bikes para descobrir a cidade. Muito bom! Comecem a organizar isso suas vacarronas; lá para final de Outubro por exemplo... A irmã do Gonçalo mora em Barcelona; estou certo de que tambem irá alinhar!
Abraço Pedro!
Mouyrex

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...