terça-feira, outubro 09, 2007

POSTS VÁRIOS



1. DUARTE, O VERDADEIRO MOUNTAIN BIKER
O meu filhote já tinha feito umas pequenas incursões off road. Na Quinta da Marinha... o que basicamente não conta! Mas desta vez foi a sério e eis que temos Mountain Biker! O baptismo foi naturalmente em Monsanto e se ele já soubesse escrever (!), teria mil sensações, histórias e aventuras para aqui descrever com o entusiasmo próprio de uma criança de 5 anos.
Foi no passado fim de semana; 10 da manhã todos prontos e equipados. Eu, o Tio Mário e o Du. Equipados sim, o Duarte não faz a coisa por menos; short e jersey de lycra Specialized, luvinha acolchoada, Hydrapack, capacete Met, óculos escuros e claro, umas joalheiras "by the yes, by the no!" (tudo a condizer como quando a mamã vai fazer ski!!!). E claro, a sua bike Scott (geometria tipo Voltage) que por sinal é mesmo uma máquina de BTT e não somente uma bicicleta de criança.
Quando retirámos as rodinhas, vi logo que a apetencia dele era a terra. Disso é que ele gosta; de lama, pó e pedras! De trás já observei a sua "técnica" ao esquivar-se das pedras e raízes (e tambem a transpo-las) e da curte que tem ao passar dentro das poças. "... oh Pai, dá para voltar atrás e passar outra vez dentro de água?..." Claro que sim filho, curte e suja-te á vontade! Ele ainda nem acredita que andar de bicicleta lhe dá o direito de fazer alguns disparates! Mas dá, não dá boys???!!! Foram SÓ 11 Kms. Recordo; o men tem SÓ 5 anos! Repetimos alguns trilhos ali á volta do Parque Keil do Amaral e do Skate Park (fomos até ao Parque do Alvito por dentro e depois subimos pelo lado da Universidade Técnica) e não, desta vez não descemos o down hill. "Bonil" como ele diz. Mas lá chegaremos!!! Foi uma manhã fabulosa e eu tive muito orgulho do meu filhote. E ele claro, adorou! Temos VACA NOVA!!!
2. HALF BIKE / HALF SKATE BOARD
Deu-se a conhecer ao mundo num artigo publicado no DAILY TELEGRAPH de 28 de Setembro um novo brinquedo - bem hardcore por sinal - que é um misto de bicicleta com skate. Deve ser bem fixe dar uma voltinha naquilo, mas a estabilidade e aderencia das 4 rodas da frente não me inspiram lá grande "cunfia"!!! Mas não deixa de ser interessante, penso eu de que...
3. CAPA DA BIKE MAGAZINE
Já vai atrasado este post, mas para que fique na história aqui está a capa da BIKE MAGAZINE de Setembro: o modelo de acesso da Enduro, a irmã mais nova da minha montada! Pelo menos fico a saber que ela é capaz de descer os pedregulhos de Sintra! Ela...

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...