segunda-feira, setembro 10, 2007

UM FIM DE SEMANA FANTÁSTICO!

Quem foi, esteve bem e gostou... quem não foi, fosse!

Este foi um fim de semana diferente, cheio de aventuras e de emoção ao longo de +/- 115 kms. e de outras tantas horas.

Não vamos descrever os 3 passeios que fizemos; a palavra é dos Olavo Bikers e a palavra deles é a nossa tambem. Por essa razão, os textos que apresentamos de seguida sairam directamente da pena do "reporter de serviço", o nosso amigo Tonico Ferreira.

Visitem o blog dos Olavo Bikers, abram o link Viagem á Europa e acompanhem a sua viagem em Portugal e a partir de agora em Itália, Austria e Alemanha.
Na secção Portugal / Lisboa, encontram todas as fotos deste fantástico final de semana!!!
Foi muito bom pelo pedal, pelo convivio e claro, pelos momentos de boa mesa!

Abram igualmente o blog do Portuga do Pedal; as suas descrições são excelentes; têm cheiros, aromas e dão para sentir o vento na cara e o calor nas pernas!




Parabens a todos quantos de uma forma ou de outra, participaram e tornaram possível este evento; Vacas Velhas e Olavo Bikers! E mais uma vez, os nossos agradecimentos aos Patrocinadores.

Por ultimo, uma palavra muito especial ás nossas mulheres, namoradas, amantes, amigas ou como lhes queiram chamar (...), por praticamente não nos terem posto os olhos em cima durante 3 dias e ainda terem que nos lavar as lycras! Vocês sabem que não sabemos viver sem vocês!!!!

Serra Arrábida, em Palmela, domingo 09-07

Foi um passeio delicioso, com muita subida, pedras soltas e estradas de terra. Pedalamos 35 km por quintas e bosques. Veja as fotos ao clicar ao lado em Palmela.
Saímos de Lisboa de manhã em um autocarro (ônibus) para a cidadezinha de Palmela, ao sul de Lisboa. Logo no início do passeio, subimos uma serra e entramos em um caminho com vários moinhos, alguns deles ainda ativos.
Depois, entramos em uma linda região de mata mediterrânea, com estradas estreitas e single tracks.
Além da companhia agradável, prestativa, amiga, dos vacas velhas tivemos a assistência de três bikers locais que nos serviram de guias.
Essa região de Setubal é o paraíso dos ciclistas de Mountain Bike (cruzamos com dezenas de colegas) e do vinho Moscatel – doce, para sobremesa. Com um sabor simplesmente fantástico. Pena que não pudemos levar algumas garrafas para Sampa. Conhecemos o dono da adega, o simpático Horácio, de 86 anos.
O almoço, bem tarde, foi em Palmela, no Alcanena, com presunto Pata Negra, variados doces de ovos com amêndoas e com sangria geladinha.
À noite, um banquete lisboeta e imperial no Hotel Mundial, oferecido pelos Vacas Velhas, com show de J.P.
Um domingo inesquecível!

Lisboa a Cascais, sábado 08/09/2007
Um longo passeio neste sábado. 51 km, do centro de Lisboa até a praia do Guincho em Cascais.
Veja as fotos no álbum aeroporto e Lisboa, as novas fotos estão na sequência.
A primeira parada com foto foi no alto do Parque Eduardo VII, com a vista do centro da cidade. Depois, cortamos o Parque Monsanto, uma mata de pinheiros que é o pulmão de Lisboa. Seguimos por uma das centenas de trilhas de terra que lá existem. Foram várias subidas e descidas em single track. Os nossos anfitriões, os Vacas Velhas, mostraram que não são vacas e nem velhas. Andam sim muito bem em MTB. Têm técnica e treino.
Do outro lado do Monsanto, fomos parar em Belém, para experimentar o famoso Pastel de Belém. Vimos o Mosteiro dos Jerónimos e continuamos o passeio pela orla do Tejo, até além do ponto onde o rio encontra o mar.
Foi uma seqüência de praias e cidades: Oeiras, Praia da Torre, Carcavelos, Parede, Azarujinha, a conhecida Estoril, Cascais (uma vila charmosa) e Praia do Guincho, onde almoçamos. Sardinhas e muita cerveja para hidratar.
A volta foi de ônibus, com alguns dos pedalantes no maior sono!
A última foto da sequência mostra o gigante David (2 metros de altura), dos Vacas, com a camiseta dos Olavos. Ele tentou enfrentar o Golias de apenas um metro e meio, mas se viu frente a frente com o nosso Ivan, o Terrível.
Amanhã tem mais.
Um dos momentos grandes - e altos - do almoço; Ivan se preparando para ser demolido pelo nosso David "Armstrong", no momento em que a camiseta dos Olavos lhe serviu como uma luva!

Lisboa chegada - September 7th, 2007

Estamos em Portugal!!
A saída foi divertida. Dez bikes embarcadas na TAP e, milagre, todas chegaram ao Aeroporto de Lisboa. A montagem das bikes foi no estacionamento do Hotel Mundial e, em meio à confusão, um momento de alegria e satisfação: uma cervejinha para todos nós. Com as mãos cheias de graxa, bebemos com satisfação. Depois, almoço. Favas!!! Uma feijoada portuguesa, bem light… E pegamos um ônibus para voltar ao hotel e iniciar o primeiro passeio com os nossos amigos Vacas Velhas.
Eles foram ótimos, bicicletamos por toda a Lisboa Velha. Fomos ao Chiado e ao bairro da Alfama e, em seguida, uma pedalamos pela beira do Rio Tejo. Vinte e poucos km depois de uma viagem transatlântica!!!
Amanhã, sairemos às sete e meia da manhã. Estamos mortos… e felizes.
Beijos para todos.
Olavos.
A troca de camisetas; a dos VVMBT foi entregue por cima do Rio... Tejo.
..............................................................................

Gostava só de nomear quem - das Vacas Velhas MBT - teve o prazer e o previlégio de participar nos passeios do fds:

6ª FEIRA - Bruno Pires, Pedro Trek, Mário Max, Luis Moura, António Neves, João Pedro Amorim e Pedro Silva

SÁBADO - Leonel Gaspar, Mário Max, Luis Moura, Nuno Garcia, Pedro Silva, Luis Aguiar, João Pedro Amorim, António Neves, Gonçalo Freitas e vá lá... David Courelas!

DOMINGO - Mário Max, Luis Moura, Nuno Garcia, Adriano, Pedro Silva, JPAmorim, António Neves e Gonçalo Freitas

Foram grandes! Mas talvez o maior tenha sido o JPAmorim; para quem nunca tinha andado de bike é de Homem. Tendo ou não sido untado até ao fisting na noite de Sábado...!!!!
Ele diz que não anda mais... não acreditamos. Pelo menos todos nós gostaríamos que assim não fosse. A sua presença é uma inspiração para todos e sobretudo, a alegria nos trilhos aumenta bastante...

4 Comments:

At 10:40, Blogger Unknown said...

Bem comentado, Mourex. E quem não foi...fosse. Ma nada.
Um fds à maneira, neste caso para mim, só o domingo. Mas valeu.
Ficam aqui as melhoras para o Amorim e as suas partes inferiores, mas é assim mesmo. Só com muito calo é que isso lá vai...Eheheh.
Grande abraço a todos.

 
At 12:24, Blogger Jakas said...

Grande Mourex, é vero que foi um fim de semana e tanto... os Olavos são os maiores, e um exemplo e inspiração para muitos de nós!!!
Quanto ao nosso amigo JP, esteve à altura e creio que tendo passado o debute o podemos promover de vitelo a Vaca Velha!! Im grande abraço para ti JP e até breve...

 
At 02:26, Blogger Portuga do Pedal said...

Meus amigos, valeu por estes dias especiais, de pedal, de comilança, amizade e boas recordações na vossa companhia!
E quanto ao JP, se ele voltar à carga é porque aquilo do fisting de pomadinha de mentol é bom... he he

abraços

 
At 12:43, Blogger Mar Max said...

Meus anigos, foi sem dúvida 1 FDS muuuuuuuuuuuuuuuuito á frente, boas pedaladas, boa comidinha, e muito boa companhia, a turma dos OLAVOS são mesmo bacanos...
1 grande abraço e tudo de bom para vocês que estão por essa europa fora,
E saudações para o JP, foste grande,
MM

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...