quinta-feira, agosto 03, 2006

O Duarte já é um CAMPEÃO!!!

4ª FEIRA; fim de tarde... a tarefa não parecia ser dificil. O Duarte já me tinha dado provas de grande resistencia fisica e psicológica. Para além disso adora andar de bicicleta! Mas tinha de ser tudo "á séria" como ele disse; por isso lá fomos para o Parque das Nações todos equipados. As nossas duas Scotts, os dois de capacete, luvas e Camelback. Ah pois é; o Duarte tem um hydrapack só para ele! Onde tambem levou o lanche (ele queria barras mas troquei-as por 1 Danoninho e um Bolicao... afinal o nosso CAMPEÃO tem só 4 anos e 4 meses! Partimos da zona sul junto á BBDO e o nosso objectivo era a Ponte Vasco da Gama junto ao rio Trancão. Sempre a bom ritmo, passámos pelo Teatro Camões, o Oceanário e o Pavilhão de Portugal. Primeiro reabastecimento. Foram raras as paragens e quando parávamos era para beber água ou fazer uma "xixoca"; o Duarte ainda é pequenino! Na zona da Torre Vasco da Gama ainda arriscámos um offroad e uns drops (...!!!), mas as rodinhas da Scott do Duarte patinam muito na terra. Em breve vamos subir as rodinhas para começar a encontrar o equilibrio e a pedalar sem obstáculos. Parámos muito perto da Ponte e do nosso objectivo para lanchar; foram 15 minutos de relax mas tínhamos de continuar; a "subida" até á Ponte era tramada! Chegámos ao nosso destino 1h15m depois. O Duarte sentia-se como o maior conquistador de vitórias de todos os tempos! Ainda descemos ao Skate Park mas era melhor não nos esticarmos muito... até aquele ponto o Duarte ainda só tinha caído uma vez por ter ficado a olhar para uma loura excentricamente boazuda e platinada que ía a passar ali pela zona das bandeiras... Regressámos com um pit stop para Coca Cola no Peter's Café e lá chegámos ao carro todos rotos. Sim eu tambem! Afinal sempre foram - notem bem meus amigos - 8 kms. e 200 mts. Temos ou não temos campeão?! Sentou-se no carro o meu querido companheiro de passeio e até chegarmos a casa só o ouvi dizer: "... Pai, estou um bocadinho cansado; acho que me vou encostar..." E dormiu. Afinal nessa tarde nem a sesta tinha ainda dormido!!!

As fotos anexas são o orgulho de qualquer Pai que adora o seu filhote!

2 Comments:

At 10:53, Blogger EL MOUREX said...

Obrigado G ai G ai! És fixe! Poética, mas fixe! Tens razão; não devemos permitir que os nossos babies cheguem a "grandes" sem confiança neles, em nós e no mundo e com relacionamentos do passado - enquanto crianças e adolescentes - mal resolvidos por falta de atenção, educação, cumplicidade e carinho. E muito importante para mim, há que os dotar de uma visão alargada do mundo e um sentido de curiosidade muito forte!
Por falar em curiosidade; a brit é ou não kinky enough?! Granda desavergonhada, é o que é!!!
Quem é que escreveu um comentário e o apagou? Cá pra mim foi o Manichas...! Vou ver se coloco o resto das fotos do nosso passeiozinho; a net ontem á noite estava lenta como o Marmax a andar de bike!!! (A ver se o gajo responde ás minhas provocações; adoro o sentido de humor e de "picanço" do meu cunhadixens!!!

 
At 10:59, Blogger Jakas said...

Grande Primãp!!! Muito à frente! É bonita a vossa relação! Parabéns aos dois campeões e ao mais nove membro dos Vacas Velhas Mountain Bike team! A sucessão está assegurada... ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...