sexta-feira, julho 23, 2010

Maratona X100 - Infos finais

People,

no próximo Domingo, eu e o Togu iremos tentar defender as cores da camisola da Vacaria nesta prova que se realiza na Beira Interior. É uma participação revestida de grande significado, porque vai ser a última desta temporada. Depois desta, vamos (vou!) fazer trekking em altitude para outras bandas.

(num próximo post, já com as fotos que vou tirar- se tiver paciência- falarei do calendário para a próxima época, que já está em actualização no nosso partilhado do Gmail. A primeira é já dia 11 de Setembro, em Torres Vedras. A Corrida Aventura do ATV "II Invasões Francesas")

Sei que vcs vão ficar a torcer por nós, mas gostava de vos pedir para soprarem com força de vez em quando... é que a temperatura prevista para a zona é de 36ºC e o vento passa para "Fraco"!

Vão-me desculpar, mas aviso desde já que não vou com a jersey da vacaria. Desta feita vou levar a jersey sem magas mais fresca que tenho e mesmo assim, upa, upa!

Deixo-vos uma pequena descrição da "coisa"... GRANDES E FORTES ABRAÇOS!!!!

----
O Percurso da Maratona X100 Castelo Branco desenrolar-se-á na região oeste do concelho de Castelo Branco, junto das Aldeias do Xisto próximas da capital da Beira Interior, com passagem pelo Vale do rio Ocreza, em lugares de grande valor paisagístico. Depois de passar na Aldeia de Xisto de Sarzedas, rolará para a região do pinhal e para as proximidades de Almaceda, terra de grande tradição nos Bombos. De Almaceda segue para mais uma aldeia de Xisto, Martim Branco, onde passará por vários single-tracks de grande beleza. Seguirá depois em busca da capital da Beira Interior onde os atletas entrarão com cerca de 100 km percorridos e mais de 2500 metros de acumulado de subidas.

cardosa-rua-xisto

O Percurso da Maratona X50 Castelo Branco será coincidente com a da Maratona X100, até às proximidades do rio Ocreza. Aqui o percurso mais curto ruma a Vilares de Baixo, Serrasqueira, Camões, Padrão. Depois de cruzar a N112, ruma a Martim Branco, onde encontra de novo o percurso X100, que seguirá até Castelo Branco.

ocreza-moinho

Os tipos de terreno serão muito variados, com cruzamento de rios e estradas, single-tracks, zonas rolantes, zonas de floresta e serra, aldeias e quintas.

ALERTAS

1 - CUMPRIMENTOS DAS REGRAS DO CÓDIGO DAS ESTRADAS

ALERTAMOS PARA O FACTO DE OS ATLETAS TEREM QUE CUMPRIR ESCRUPOLOSAMENTE O CÓDIGO DA ESTRADA NAS ZONAS DE CIRCULAÇÃO EM LOCALIDADES E ESTRADAS. NÃO HAVERÁ CORTES DE TRÂNSITO PARA A PASSAGEM DOS ATLETAS, ESTES TERÃO QUE OBSERVAR A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS E CUMPRIR COM AS REGRAS DO CÓDIGO DA ESTRADA. NOS LOCAIS PERIGOSOS HAVERÁ STAFF DA ORGANIZAÇÃO.

2 - ZONAS DE PERIGO EM BTT

KM 9 (X100) - Descida em Single Track muito inclinada para a Ribeira da Líria
KM 25 (X100) - Após o abastecimento de Sarzedas - descida em calçada
KM 49 (X100) - Descida muito perigosa da Serra da Pedragueira para a estrada junto a Rochas de Baixo
KM 63 (X100) - Single Track antes de Martim Branco, algo técnico mas com zonas de grande beleza
KM 67 (X100) - Single Track depois de Martim Branco, algo técnico mas com zonas de grande beleza
KM 81 (X100) - Descida perigosa para a Ponte do Ocreza

3 - DADOS TÉCNICOS DO PERCURSO

Maratona X100 - 92,6 km com 2200 m de acumulado de subidas

  • Partida: 9h:00m
  • Fecho do Controle: 19h:00m
  • Média do ultimo atleta classificado: 9,16 km/h

2 Comments:

At 22:51, Blogger Gafa said...

Força Hugo. Dá-lhe com força são os ultimos 100km da época!!!

 
At 23:29, Blogger EL MOUREX said...

Hugo, no ultimo ano fizeste mais kms de bike que eu de carro!!! Parabens por uma época de onde tiraste de certeza, imenso prazer! És o orgulho do nosso estábulo eheheheh

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...