sexta-feira, julho 03, 2009

Mais uma volta...

Bom, meus caros amigos (e amigas), então foi assim: depois da espectacular leitura do artigo infra-referenciado, galvanizei-me!

Apesar do tempo e do corpo não estarem a puxar para grandes cavalgadas de bike, resolvi ir dar uma volta ao jeito "calmo e descontraído", como diria o nosso Jakas.

A saída de casa e em direcção ao Monsanto, o sacana do corpo começou em transmutação... não sei se era o bidon amarelo da POWERBAR - q o meu amor me trouxe da Noruega - ou se foi do solzinho que ainda aquecia, mas dei por mim no percurso das 24H de BTT. O de 2009, pois claro!

Desta vez fui fazer a volta com a minha F5, a "Black Power" prós amigos, (hardtail, pneu Specialized Armadillo Elite pra rolar). Como tinha estado a chover nos dias anteriores, o terreno estava muito porreiro. Nem demasiado duro, nem solto. Fiquei a pensar como seria fazer aquela volta, com aquele terreno na Genius do nosso Mourex... talvez um dia!

Na chegada ao lago do Chimarrão (aka Monsanto dos patinhos!) encontrei uma ave linda e da qual deixo aqui uma foto,

chama-se Goraz (Nycticorax nycticorax) e, pelo que sei, já nidifica ali desde o ano passado....

Ainda me lembrei de uma das voltas do Jakas nas 24H qd me "atirei" para o singletrack... aquilo agora está mesmo tudo destruído... entre pedra, tronco e a terra que já foi, é tentar escolher o melhor percurso. E não é fácil!

Na passagem pelo Keil do Amaral, mais um dos residentes espreitavam lá no alto. Tentei fotografá-lo, mas só com muito boa vontade é que descobrem este "Wally"

passado algum tempo, no final da 1ª volta, e como me estava a correr bem, pensei seguir para uma 2ª volta. Desta vez optei por fazer o traçado das 24H de BTT de 2008. Aquele que treinámos vezes sem conta, às vezes tenho a sensação de que o conseguiria fazer de olhos fechados...

e reparei que numa 4ª feira, cheia de sol, com um tempo bastante agradável apesar de estar um pouco de vento, o Monsanto estava praticamente vazio... à excepção de uns bikers que passaram por mim enquanto tirava fotos e atendia 2 telefonemas perto dos patinhos, o resto era assim

De regresso a casa, passadas duas horas (e alguns, poucos, minutos de pedal) resolvi atalhar pela Mata de S.Domingos e ir dar uma espreitadela ao andamento dos trabalhos na ciclovia que passa perto do Fonte Nova. Aquilo está a andar!

E para terminar a crónica de hoje, deixo-vos com a foto paparazzi. Uma infeliz condutora embateu num outro veículo e espetou-se contra uma caixa de transformação da electricidade. Foi um espectáculo de fogo-de-artifício que, diz quem viu, há muito não se via nas terras de bem-fica!
Ainda deu para dar 2 dedos de conversa com as gentes que tinham assistido a tudo, ouvir a explicação dos agentes da autoridade e observar o corpo de soldados da paz em acção. O único senão, é que a malta costuma passar de bike neste cruzamento...

Um granda abraço a todos!

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...