domingo, junho 21, 2009

No rescaldo das 24H de BTT de Lisboa '09

Pessoal, passou-se mais um fim-de-semana e... chegou o Verão!

Este foi mais viajado, mas menos cansativo que o anterior. A semana que agora termina ficou marcada pela fome quase insaciável, o cansaço que teimou em desaparecer e a ausência quase total de vontade de pedalar... coisa muy rara!

No domingo à tarde, depois de vir de um casamento e ter ido deixar o meu amor-maior-do-mundo ao autocarro para Vila Real (onde está de certeza um calor do carago!) dei por mim em casa, à espera que desse qq coisa na TV.

Às 19h em ponto resolvi q ia pedalar. Para onde? não sei, por aí. E fui! Como podem ver pela espectacular foto (em jeito de auto-retrato) estava com um ar felicíssimo e cheio de vontade...


quando saí de casa pensei em fazer uma ou duas voltas ao circuito das 24Horas, mas essa ideia depressa desapareceu. Ainda estavam 30ºC a marcar nos placards da estrada... e o percurso mais técnico dos últimos tempos, não se compadece com esta temperatura!


Levei a minha Cannondale F5 "Black Power", agora já com a manete dos Magura HS-33 em condições e fiz-me à estrada!


O chamamento do Parque florestal do Monsanto é mais alto que o resto das vozes que ecoam ao redor de Lisboa e, por isso mesmo, fui intuitivamente chamado naquela direcção. Parei junto do anfiteatro Keil do Amaral para apreciar a espectacular vista sobre o rio e sentir o pulso da terra. Umas boas dezenas de famílias passeavam por ali. Algumas pessoas corriam e muito poucos circulavam de bicicleta. Na minha volta de hoje devo ter encontrado umas 5 pessoas a andar por aí. Será do calor?


A volta de hoje, num total de 25,8 km's teve prolongamento até ao final da ponte "D. Luís" da Cruz Quebrada. Quando voltei o vento soprava junto à "praia" da Cruz Quebrada com alguma intensidade, mas soube bem. Os placards da Avenida das Descobertas marcavam 26ºC às 21h10. A subida de Algés ao Monsanto foi ao ritmo domingueiro que se impunha.
Ao todo 1h49m de puro passeio (calmo e descontraído), para esticar as pernas e voltar aos treinos após uma semana de defeso. Aproveitar única e simplesmente para sentir os sons, as cores e as gentes desta nossa espectacular cidade de Lisboa!
Abraço a todos e uma boa semana!

2 Comments:

At 17:28, Blogger EL MOUREX said...

Nostálgico este texto meu amigo! Muito bom.
Ontem, se tivesses ido até ao Parque das Nações terías encontrado (por volta das 20:00) 7 Vacas Velhas a pastar por lá. Estava bom o fim de tarde para pedalar. Em familia, claro!!! Amanhã meto aqui as fotos da manada.
Abraço,
LM

 
At 20:16, Blogger Vuck Roger said...

Caro amigo,

se soubesse que aquilo tava assim, podes ter a certeza que lá me terias.

E os equipaments? Que tal?

Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...