domingo, fevereiro 10, 2008

RESULTADOS II DUATLO JAMOR



O Complexo Desportivo do Jamor foi o palco da primeira prova do calendário nacional de 2008. Pontuável para o circuito nacional, o II Duatlo BTT do Jamor gerou um entusiasmo muito grande junto dos atletas que habitualmente participam nas provas de triatlo/duatlo, mas também junto dos curiosos que arriscaram fazer a estreia.

Ao todo, mais de 600 atletas inscreveram-se para a competição principal, o que constitui um recorde e um marco importante para a modalidade. Nunca antes se tinha registado um número tão elevado de inscritos.

Após cinco quilómetros de corrida, Lino Barruncho, Sérgio Silva e João Silva entraram no parque de transição e seguiram bem rápido para os 18 quilómetros de BTT.

As duas voltas no segmento de BTT proporcionaram alterações na classificação. Lino Barruncho destacou-se e isolou-se no comando da prova. Bruno Pais assumiu o segundo lugar e atrás tinha Santiago Arnês, João Silva, Sérgio Silva, Miguel Arraiolos e Unai Yus.

Na transição para o último segmento (2,5 quilómetros de corrida), Lino Barruncho detinha a liderança mas na segunda posição já estava o espanhol Santiago, com Bruno Pais por perto.

Sempre com muito público a apoiar, Lino Barruncho chegou à meta perfeitamente isolado e repetiu o triunfo de 2007, terminando com o tempo 01h02m27s.

Na prova feminina, saliente-se a presença de muitas atletas (43 alinharam à partida), numa clara demonstração que este é um desporto cada vez mais cativante para todos.

Vanessa Fernandes já não é uma estreante nestas andanças e a campeã do Mundo e da Europa de Triatlo começou no Jamor a época desportiva num ano em que o grande objectivo passa pelos Jogos Olímpicos de Pequim.

A atleta do Sport Lisboa e Benfica controlou a prova do princípio ao fim, realizando uma prestação segura e confortável. Muito aplaudida pelo público presente, Vanessa “imitou” Lino Barruncho e voltou a vencer no Jamor (01h13m47s)

E agora a parte que interessa (a minha opinião!):
Foi uma estreia! A repetir.
A preparação foi muito curta, quer de atletismo quer de BTT, e isso notou-se, sobretudo, na corrida.
É uma prova engraçada mas dura. Embora conheçesse bastante bem o percurso de BTT as dificuldades foram várias. Esta secção começava logo com uma subida técnica e relativamente estreita para tanta gente. Mas depois era sempre a rolar. Facto que não ajudou muito às minhas caracteristicas de trepador! Conseguia ultrapassar muita gente nas zonas mais sinuosas do percurso.
Para finalizar foram mais 2,5Km a correr. Nem nos sentimos em nós! Parece que vamos a correr nas nuvens! Nem sentimos as pernas! As costas......

Aqui deixo o tempo do 1º classificado e o meu (Pedro Mondrake, não sei o teu ultimo nome por isso não sei a tua classificação, mas Parabens para ti, foste um BRAVO!):

5km corrida / 18km BTT /2,5Km corrida / Tempo Final
1 Lino Barruncho 1 0:14:28 / 1 0:39:54 / 7 0:08:05 / 1:02:27

248 Luis Miguel Aguiar 316 0:22:18 / 232 0:57:13 / 228 0:11:27 / 1:30:58

(A bold está a posição de cada percurso)

Ainda tenho que treinar muito!!

9 Comments:

At 11:49, Blogger EL MOUREX said...

Aí está!
É o maior e o unico "atleta" da equipa... Parabens Trip's!
E em que lugar ficou o Pedro (antigo Mondraker / actual Trek)?

 
At 16:06, Blogger Trips said...

Eu não sei o ultino nome do Pedro....

 
At 20:53, Anonymous Anónimo said...

Ganda Trip's, a duelar com a malta do Triatlo!

Para quando a estreia num meio Iron-Man?!

 
At 12:05, Anonymous Anónimo said...

Grande Trip's, para o ano estou lá contigo.
O nosso amigo Pedro ficou em 393.º com 1:48,02.

 
At 12:52, Blogger Mar Max said...

1 GRANDE ABRAÇO

És GRANDE

MM

 
At 00:00, Anonymous Anónimo said...

Eh pá, vejam lá se conhecem este gajo...!

http://imagemradical.smugmug.com/gallery/4337978_UzNdw#P-31-15

 
At 12:29, Blogger Mar Max said...

O gajo está 5 estrelas,

Grande Abraço

MM

 
At 00:00, Blogger EL MOUREX said...

E já que o Trip's é tão humilde e prefere deixar a sua foto no anonimato, eu desrespeito a sua vontade e publico-a! É que para alem de outras coisas, envergou a camisola das VV com brio (e até estava lavadinha!).
Publiquei tambem a foto do estado em que ficou a sua bike depois da prova!!!

 
At 19:53, Blogger Trips said...

Grande Mourex,
Eu já a tinha tentado publicar, mas os meus dotes informáticos não são dos melhores!!!
Se a minha bike tivesse ficado assim, acho que me tinha dado uma coisa no coração!...
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...