domingo, agosto 08, 2010

Dia 02 - Kathmandu, Plaza

Dia 02
02 de Agosto de 2010
Kathmandu, Plaza
 
Ja perceberam que nao devem ler o P no nome da cidade de destino, certo?
 
 Viajamos de aviao para Plaza. Na viagem os passageiros foram se entusiamando com a paisagem da imponente cordilheira la em baixo. Passagens para a direita e esquerda do corredor para a tradicional foto de dentro do aviao e para satisfazer a curiosidade. Classico. Tambem fizemos, claro...O Hugo passou o tempo a descansar. Foi apanhado pelos bichos maus dos cocos. Temos um record: 2 dia de viagem.
Na chegada ao aeroporto na passagem pelo controlo de seguranca uma das nossas companheiras ficou retida pelo controlo dos olhos em bico. Tinha um guia de viagem que contem uma pagina com um mensagem escrita pelo laranjina. Mesmo depois de ter pedido que arrancassem essa pagina, o guia teve de ficar. Nada pode conter, nem podemos fazer referencias, ou exibir fotos do dito senhor.
Trocamos guito e seguimos de bus para Plaza (a cerca de 60 kms). No bus aguardava nos um guia do Tio Beto que nos falou num ingles dificil, bem vindos ao Tio Beto, e que nos colocou um lenco branco do mais fino poliester ao pescoco. Seria um personagem chave no resto da visita pelo territorio.
Na chegada a Plaza, receei que estivessemos mesmo na cidade. A entrada fomos recebidos por uma cidade parecida com uma cidade industrial, com predios pejados de cartazes na lingua dos olhos em bico. Algo completamente descaracterizado, uma ferida aberta no vale, na cidade. Sorte que o nosso hotel fica na outra parte da cidade, onde dominam (ainda) os predios de traca caracteristicamente do Tio Beto. Um consolo para a inquetacao inicial. Apesar de tudo patrulhas em cada esquina, todos os ajuntamentos de pessoas deve ser dissolvido.
Ainda antes do jantar, fizemos uma incursao pela parte mais velha da cidade e descobrimos uma industria de tapetes artesanal, um homem que construia bombos tradicionais.
Jantamos com todo o grupo e recomecaram as dificuldades de compreensao do ingles....
 

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...