segunda-feira, novembro 26, 2007

AMAZING BELAS


O Passeio Amazing Bikes teve lugar este fim de semana na Amazing Belas.

Pessoalmente, nunca tinha ido a Belas fazer uma volta de BTT, e fiquei bastante agradado com este local para umas voltas com os Vacas Velhas.

Tem subidas. Tem descidas. Tem trilhos técnicos. Tem estradões. Tem frio. Tem paisagem. Tem lama. Tem outros betetistas.
Tem tudo o que nós gostamos para andar de bike.

Relativamente ao passeio, começou já com um pequeno atraso mas rapidamente entramos no todo terreno. Alguma confusão de inicio porque, como em todos os passeios, algumas betetistas menos habilitados para subidas, colocaram se no inicio do pelotão e depois acabavam as subidas no fim do mesmo.
Mas, uma coisa importante, isto era um passeio e não uma competição.
Passado uns Kms, não muitos porque numa hora e meia só tinhamos 10Km feitos!!, passamos um tunel do camandro!! 100m de escuridão!! e a tremer!!! (ver foto)

Com 12/14 Kms chegamos ao abastecimento, com bastantes liquidos e sólidos para repôr energias. Foi um bom abastecimento.

O passeio continuou, com algumas paragens, algumas à espera de uns mais atrasados e alguns com a infelicidade de furos.

O tempo apertava e tinhamos que acabar o passeio. A parte final foi cada um por si. Bijagóz, Petrov e eu apontamos caminho aos automóveis, pois o almoço esperava por nós.

Parabéns à Amazing Bikes pelo passeio.

Uma palavra para o Petrov que para além de estar em baixo de forma, compareceu a este passeio, e pelo espirito de sacrificio que teve, depois de ao fim da primeira subida ter mandado o pequeno almoço às urtigas!!!

Até à próxima Amazing Belas.

6 Comments:

At 14:09, Blogger Trips said...

Amigos Amazing Bikes,
Gostei muito do vosso passeio, mas tenho algumas coisas apontar. Peço-vos que aceitem esta critica de uma forma construtiva para eventos futuros, sei que nalgumas podem melhorar, outras não poderão fazer muito porque são alheios.
1- Cobrem €, nem que seja simbólico (ex. 5€). Vocês merecem, vocês tiveram custos e tiveram trabalho.
2- Os horários têm que ser compridos. "Quem está, está, quem não está, estivesse."
3- Fazer mais divisões no grupo, pelo menos ao fim da primeira paragem já dá para ver quem anda mais e quem anda menos. Atenção, eu sei que isto era um passeio. Mas havia malta nos 30Km que estavam em baixa de forma, e digo isto porque havia vários guias que podiam ter sido divididos.
4- Algumas marcações no percurso, sobretudo nalguns cruzamentos. Não sei se é possivel se é preciso pedir autorização à Camara.

Mais uma vez, PARABÉNS pelo vosso passeio.
Eu não fazia melhor. Por isso aceitem esta critica como melhoramentos a fazer, e a tornar num futuro próximo, o Amazing Bikes Belas Tour como um evento de referência no panorama betetistico nacional.
Aliás, IBÉRICO!!!
Um abraço
Trips

 
At 12:43, Anonymous Anónimo said...

Grande Trips, ainda bem que gostaste. acho que se cobrassemos alguma coisa não tinhamos, se calhar, nem metade do pessoal (em 115 inscritos foram 83)talvez se houvesse um almoço ai sim já se podia cobrar que o pessoal para enfardar está sempre pronto. Os horários, é sempre a mesma história, pessoal que vai mesmo à queima e atrasa tudo. em relação ao passeio propriamente dito, muito pessoal dos 30 devia ter ficado nos 20, foi o que foi.
E o nosso amigo Petrov, já está melhor? habituado às voltinhas em Monsanto, vai para uma coisa a sério, para duros, e fica todo roto e passa mal e tal... tou a reinar, grande Petrov todo marado, mal disposto e não quis desistir, E o Neves? sim o Tó Neves todo roto, e quando eu lhe disse "ó Neves vem por aqui que cortamos caminho até ao abastecimento", ele disse "não, vou com eles, quero fazer mais km." Abraço para os Vacas Velhas Trips, Petrov, Bijagóz e Tó Neves que foram excelentes companhias superando as mais adversas dificuldades do percurso e da resistência humana.

 
At 10:06, Blogger Jakas said...

Meus caros, foi com grande pena que não estive presente neste evento em Belas. Não me surpreendem as palavras de incentivo do Trips, pois já tinha estado no passeio em Sintra co-organizado com o pessoal do LisboaBTT e notou-se que pessoal das Amazing Bikes são mesmo Amazing! Por isso só me resta dizer-vos 'Keep on doin' the good Work!'
Jakas

 
At 23:48, Blogger Petrov said...

Pois foi, no fim da primeira subida lá deixei (contra minha vontade) o pequeno-almoço prá bicharada do campo eheheh

Parabens pela iniciativa!
cumps
Petrov

 
At 10:41, Blogger EL MOUREX said...

OS MEUS AMIGOS SÃO OS MAIORES!
Tenho mesmo orgulho em vocês e na coragem que têm demonstrado, primeiro em abrir um negócio em nome próprio relacionado com o nosso (Vosso) hobbie, depois por se terem afirmado como uma marca de referencia do BTT em Belas e agora por terem organizado um evento com uma adesão fantástica! Parabens ao Pedro e aos manos Pirex! O meu trabalho é - como sabem - organizar eventos. Nem sempre é fácil e o que mais custa é o primeiro. Por isso e de acordo com o que li, os objectivos foram cumpridos e estou certo que proporcionaram a quem participou no passeio, bons momentos de convivio e de BTT. Belas é 50 estrelas; já tive a oportunidade de rolar naqueles trilhos algumas vezes e de facto é um lugar especial.
Mais uma vez estou fora do País e por isso não pude ir. Estou muito em baixo de forma mas começo a passar-me por não pedalar há já algum tempo. Estou inscrito no passeio das Adegas para dia 8 de Dezembro e tenho vontade de ir. Melhor, quero mesmo ir! Mas não vou estar em Lisboa antes do dia 2 de Dezembro e é preciso pagar até dia 30 de Novembro. Alguem que tambem vai faz esse granda favor ao Mourex? Para a semana falamos! Abraço a todos.

 
At 14:03, Anonymous Anónimo said...

Mourex, eu já estou inscrito e já paguei, mas não vou poder ir à Rota das Adegas. Terça-feira nasce o André Pires (mais um para a manada), e sábado é o dia previsto para o trazer para casa. Já falei com os senhores da Vitifrades, e podemos fazer a troca.

Abraço,

Rui Pires

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...