terça-feira, outubro 23, 2007

PASSEIO EM SINTRA + ALMOÇO (resumo)

Foi no passado domingo, 21.10.2007, que alguns dos elementos do Vacas Velhas MBT (eu, o Petrov, o Bijogoz, os 3 manos Pires, o Tó Neves, o Rui, o Pedro Trek e o Chef Zé - acho que não me esqueci de ninguém...) se juntaram a uma iniciativa do BTT Lisboa (http://www.bttlisboa.net/) e foram até à mítica serra de Sintra para mais um passeio de BTT, desta feita com um repasto servido no final.. e que repasto!! O Chef Zé orientou um rodízio de pizzas na Pizzaria da Quinta de Beloura que veio mesmo a calhar... mas voltemos aos trilhos.
O passeio arrancou da já conhecida Lagoa Azul. Daí descemos em direcção à Barragem da Mula e depois, bem, depois foi sempre a subir... subimos, subimos, subimos, até chegarmos à Pedra Amarela! Ufa! Feito um compasso de espera para nos reagruparmos e tirar as respectivas e inúmeras fotos de grupo, seguimos pois em direcção à Peninha! Uma ligeira descida, e voltámos a subir, subir, subir... até chegarmos à Peninha e voltarmos a fazer novo compasso de espera para reagrupar. Depois vieram então as descidas. Fizemos uns single-track cheios de pedra (single track ods Flinstones... eheh) muito à maneira e umas descidas por uns estradões... numa delas, o nosso bijagoz deu um senhor tralho... Tínhamos sido 'avisados' de que uma das curvas à esquerda era conhecida por 'A curva da morte', o que despertou alguma curiosidade pelo apelido mórbido da coisa... mas lá fomos e a andar bem, na casa dos 30, 40, 50km/h e íamos avisando o pessoal lá atrás a cada curva à esquerda que ainda não era aquela... quando o Bijagoz ouviu o colega à sua frente a gritar que era aquela, já era tarde!! O Pertov e eu seguíamos mesmo colados a ele mas nada pudemos fazer senão evita-lo e assistir ao seu derrapanço em jeito de Super-Man pelo estradão fora. Parámos de imediato para lhe prestar auxílio, visto que o estradão era ladeado por uma ribanceira considerável... é então que um segundo companheiro entra na curva sem conseguir evitar o embate na bicla do Bijagoz, projectando-se pela ribanceira abaixo junto com as duas bicicletas!!! Dassse!! Fomos lá abaixo recolhe-lo a ele e às bikes e tudo estava bem! O man e as bikes, "apenas" o Gonçalo ficou com a fatiota (entenda-se, o joelho, a perna, a anca, o cotovelo e as costelas...) bem raspadas! Um dos elementos levava um kit de primeiros-socorros, com umas bisnagas de Betadine e umas compressas e prontamente acudiu os dois acidentados!! Um exemplo a seguir, de muita utilidade! Depois do acidente, continuámos a descer, agora num ritmo mais tranquilo, até chegarmos aos carros na Lagoa Azul.
Em resumo, foi um belo passeio, que só podia terminar da melhor maneira, um repasto na Pizzaria da Quinta da Beloura regada com muita Sangria... devido à fruta que contém, consta que tem propriedades altamente recuperadoras e regeneradoras dos músculos quando sujeitos a actividade física intensa!!! eheh!! As pizzas estavam óptimas mas a minha preferida foi a pizza com farinheira e grelos! Muuuuito boa! Fruta no final e uma mousse de manga seguida de café puseram um ponto final a mais um belo domingo, na companhia dos "amigos do pedal" sob um tempo primaveril espectacular!

3 Comments:

At 14:23, Blogger Trips said...

Foi um passeio à minha medida!...
Fixaram o percurso?
Bija, estás melhor?
Um abraço

 
At 15:39, Blogger BIJÁGOZ said...

A recuperação está a ser lenta, mas a correr bem, é uma questão de tempo para a pele começar a crescer novamente.
Nuno,
Já viste os Videos de Sintra?
Aproveita-se algum?
Um Abraço

 
At 19:51, Anonymous Anónimo said...

Viva pessoal,

Eu fui um dos vosso companheiros do pedal nessa manhã.
alias, fui o companheiro que "passou por cima" do nosso amigo e da bike dele.
As minhas desculpas, mas não vi o triângulo a indicar acidente. lol
As melhores e que possamso dar umas pedaladas novamente.

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...