segunda-feira, maio 07, 2007

O REGRESSO A PORTALEGRE

PARTIDA, LAGARTA, FUGIDA!!!
Lá vão 10.000 rodas e 5000 bikes!

Muitos parabens a todas as Vacas Velhas - sem excepção - que participaram na edição 2007 da Maratona de Portalegre!!!

Em 2005 fomos 7 ou 8, em 2006 éramos só 6, mas este ano conseguimos juntar uma manada de 13 cabeças. Faltou o nosso Presidente - mais uma vez - por doença...
No jantar de 6ª Feira bebemos bom vinho alentejano á sua saude e brindámos para que estivesse presente em 2008.

E no almoço de Sábado - depois da "corrida" - voltámos a beber cerveja e vinho para brindar ao heroi desta edição; o nosso Leónidas! Como já disse o Aguiar, foi ele o nosso vencedor.

O nosso "clube" se assim pode ser chamado (...), não tem como objectivo ganhar "corridas", "maratonas", "passeios", "raids" ou "travessias". A nossa participação tem sempre servido para nos divertirmos, para estarmos uns com os outros, para fazer desporto e para termos momentos de evasão.

É claro que cada um de nós gosta de se superar e de fazer o melhor que sabe e que pode, mas uma coisa que me tem sempre agradado prova após prova, é de no final nos sagrarmos todos vencedores e de distinguirmos entre nós, o verdadeiro campeão daquela prova. Inequivocamente, desta vez foi o Leonel. Parabens meu velho! Ao fim de 3 anos sem pedalar, é de homem não ter desistido perante uma prova tão dura! 1809º com 07h12m (o ultimo ficou em 1840º com 08h02m !!!). Ei-lo em grande estilo a pilotar a sua "experiente" SCOTT OCTANE!
E na minha opinião, campeões teríam sido tambem o Moitex, o Pipo e o Neves se tivessem continuado, cada um a seu ritmo e mesmo que tivessem desistido mais tarde - não por terem decidido "baixar os braços" só porque sim - mas porque uns num ponto, outros noutro, se tivessem realmente esgotado. OK, havía o casório da amiga do Pipo, mas e se não fosse isso?! Para o ano contamos de novo com vocês suas vacarronas!

Pessoalmente, senti que este foi o meu pior ano*. Estava mais pesado (lol), estava mais cansado (foi a 1ª vez que tive caimbras...), estava menos treinado e ainda não conhecía a bike. Devo aliás dizer com toda a sinceridade, que para já a minha menina nova ainda não me surpreendeu... OK, talvez seja mais eficaz a subir do que a minha velha Octane, mas a descer não achei que fosse superior e sobretudo alguns componentes que para mim são novidade, deixaram-me mesmo ficar mal. Um é a transmissão SRAM X0 (topo de gama equivalente a XTR? Nããããã) e o outros são os pedais TIME Attack... Tambem não me convencem; de cada vez que tinha de encaixar os sapatos lá ía eu a penar uns 300 metros... Ainda não tinha aqui publicado uma foto da bike; aqui está ela então. Lá que é lindona, isso é!!!
* 2005 - 131º - 3h10m / 2006 - 336º - 04h07m / 2007 - 1029 - 04h55m Tambem me parece que o numero cada vez mais alto de participantes justifica mais tempo para terminar; ou seja, estamos cada vez mais tempo em "engarrafamentos"...

Faltou o Jakas indicar a classificação da 13ª vaca velha, o Bruno Pires que arrancou com quase 1 hora de atraso: Ficou em 1710º com 06h27m.

Obrigado pela V. companhia meus amigos! Pró ano há mais!!!!!

MUITO IMPORTANTE:
A JERSEY

Como sabem a Jersey apresenta alguns erros... o Gonçalo já falou com a empresa que as produziu e eles reconhecem o erro uma vez que a NEOGRAF enviou tudo sem erros.

Acontece que é necessário devolver estas Jerseys. Queiram p.f. devolvê-las com a máxima urgencia.

PIPO + MOITEX + MOUREX + LEÓNIDAS + ALEX: Entregar a Mourex
TRIP'S + PETROV + SR. INCRÍVEL + JAKAS: Entregar a Jakas (para entregar a MARMAX)
BIJAGÓZ + RUY PIREX + BRUNO PIREX + NEVES: Entregar a Bijagóz

Thank you very nice!

Mourex

9 Comments:

At 17:08, Anonymous Anónimo said...

Mues queridos e amigos Vacas Velhas.
Vocês são uns herois. Muitos parabêns. Para a ano vou vos filmar para mais tarde recordar. O meu filhote ontem passou o dia inteiro com a camisola das Vacas velhas, estava lindo, o meu campeão. Não fazem camisolas para as meninas em cor de rosa...Quero uma. Bjs para todas e em especial para o meu querido marido Mourex, estás pesado! gordo! olha que estás mt bom.... Karlamex

 
At 17:09, Blogger Jakas said...

Em primeiro lugar, queria pedir desculpas ao Bruno Pires por não o ter incluído na listagem da classificação, lá por ter chegado atrasado não significa que não tenha dignificado os Vacas Velhas!! Sorry ma man! Em segundo lugar, primão, faltou mencionar a nossa chegada em grande estilo!!! Deixámos um pelotão de praí 2.000 a 3.000 gajos a assobiar-nos quando nós, de forma ordeira e descontraída, ultrapassamos a formação da linha de partida pela direita, sem cerimónias, afinal os Vacas estavam no seu habitat natural, o campo!!! e nos colocamos muito mais à frente para não perdermos tempo no engarrafamento!!! Querem lá melhor publicidade que esta?!?!?!? Os nossos patrocinadores irão ter o retorno merecido!!
Abçs

 
At 17:28, Blogger Jakas said...

Eh pá ò primo, e dá para lavar a camisolinha ou pode ir mesmo a cheirar a cebolão??? eheh!!

 
At 18:08, Anonymous Anónimo said...

Caras Vacas,

Foi espectacular, principalmente o efeito surpresa que afinal não eram 40KM, mas sim 54 KM. E foram mesmo estes 14km que me deixaram completamente de rastos...De resto, foi tudo 5 estrelas, e a casa de Assumar foi isso mesmo.Abraços

 
At 14:34, Blogger Jo said...

Parabéns a todos!
Parece que o desafio foi bem superado por todos, mas acima de tudo divertiram-se à grande! E isto é que conta!
Este ano não puder participar, por causa do barrigão que está a crescer estrondosamente. Mas aqui fica prometido que se entre biberons e fraldas conseguir treinar minimamente, junto-me ao grupo. Acho que faltam aí umas miudas no grupo...
Beijinhos a todos...
Joana

 
At 23:45, Blogger EL MOUREX said...

Muitos parabens Joana!
Vem aí um, ou uma bttista?!
Tens toda a razão, faltam miudas no grupo. Mas tambem te digo que nos passeios em que temos participado há cada vez mais mulheres e muitas delas bem giras!!!
Beijinho e um abraço ao Mateo.
Luis

 
At 00:16, Anonymous Anónimo said...

Mro bem, parece q o Trips é o elemento + em forma do grupo.

Já lhe formulei pessoalmente o convite, mas reforço aqui para as restantes Vacas:

http://ostrepadores.blogspot.com/

Volta à ilha da Madeira feita em 2 dias (100 Km/dia), só alcatrão, mas c mto desnível acumulado.

A esta de Maio já não vêm a tempo, mas deverá haver outra em Junho e a última em Setembro.

A coisa faz-se habitualmente c um grupo de 30-40 ases do pedal.

 
At 18:49, Blogger Mar Max said...

Meus caros amigos VACAS VELHAS, estão todos de parabéns pelo desempenho prestado nesta dura prova, eu infelizmente não estive presente, e Portalegre não é o meu forte... mas o mais importante é terem saído todos com o objectivo cumprido, 1 Grande Abraço

Manichas

 
At 18:53, Blogger Mar Max said...

E claro, PARABÉNS JOANA e MATTEU
Tudo de Bom para esta nova etapa das fraldas e biberons

Bjs e Abçs

Manichas

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...