domingo, maio 06, 2007

PORTALEGRE 2007


Antes de qualquer comentário PARABÉNS a todas as Vacas Velhas (excepto algumas) que participaram na prova mais emblemática do BTT português de Portugal!!!
MUITOS PARABÉNS AO LEONEL.
Ele sofreu, sofreu, sofreu para chegar ao fim (eu próprio, e não é para dar graxa, pensei no que ele devia estar a sofrer durante a parte final da prova), sem preparação alguma, sem conheçer a bike e sem saber como era a prova. Muitos Parabéns, és um exemplo para todas as Vacas.
Foi a minha primeira Portalegre.
Achei a prova muito bem organizada. Antes de ir, tinha algum receio, por causa do numero de inscritos e pelos comentários das outras Vacas, mas fiquei fã. E, para o ano, com algum treino, vou atirar me para os 100Km!
Foi uma prova dura. No inicio uma subida com cerca de 15Km, não achei complicada, porque era alcatrão (fiz sempre na 2-4, 2-3), mas era um pouco chata porque nunca mais acabava!
Depois começou a terra e os caminhos apertados! Era tanto o trânsito que chegamos a ficar parados no meio do bosque. E antes da primeira ZA mais uma subidita em terra, esta mais dura.
Deu para reagrupar-mos (Jakas, Arm Strong e Trips). Reabastecemos as forças e lançamo-nos para mais uma subida, em alcatrão, que culminava com a descida da prova!
Lá fomos lançados, nem consegui ver que velocidade atingimos (depois o Jakas posta o GPS dele), mas foram cerca de 10 / 15 min sempre a descer. Chegamos ao fim da descida e o Arm Strong furou. Reparamos rapidamente o furo e continuamos a nossa digressão com mais uma subida dura e com o 2º Check Point.
Arm Strong começava a dar sinais de cansaço. As caimbras começavam atacar o nosso Grande. Ele lutava contra elas, mas elas eram mais do que ele e começavam a fazer mossa!!! Faltavam cerca de 10Km para o final e separamo-nos. Pedimos ao Arm Strong para dosear o esforço até ao final. Outras Vacas estavam para trás de nós e se fosse preciso um deles ajudaria o Arm Strong.
Foram 10Km rápidos. Com algumas descidas com pedra solta e mais uma subida na parte final em que recorri à primeira mudança.
Um final pelas ruas de Portalegre com o publico a ver-nos passar e a aplaudir foi bastante gratificante.
Almoço nota 9 (10).
Quero deixar aqui um agradeçimento à Casa de Turismo de Assumar que melhor não podia ser.
A todas as Vacas Parabéns e continuem a treinar, corram, façam exercicio. Não podemos parar.
Os tempos já estão na net.
Um abraço
Trips

1 Comments:

At 01:22, Blogger Jakas said...

Grande Trips!! Os meus parabéns pela excelente prova! You're da man! E pela excelente descrição abaixo!! Quanto ao pró ano irmos aos 100km... essa já é velha, desde 2005 que oiço isso e népia! nicles! rien! será que vai ser desta?? Mas isso carece de um plano de treinos à séria... bom, se for para ir, vamos a isso!!!
Abç!

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...