domingo, outubro 29, 2006

Cascais - Sintra, domingo

Pouco passava das 9h da matina e lá estávamos no local combinado: bomba da Repsol - Casa da Guia!
Responderam presente, moi meme, Bijagoz, Pedro Mondraker, Ricardo Rookie, Bruno e Rui Pires, Chef Zé, Moitex e mais 3 convivas.

Arrancámos logo por dentro da Quinta da Marinha, onde os tios e as tias já praticavam o golf de domingo de manhã.
Lá seguimos, ainda a medo à espera "quando é que o segurança nos vai largar os cães", quando depáramos com o 1º obstáculo: como raio é que se sai da Quinta da Marinha? Felizmente o Moitex tinha levado a chave-mestra e facilmente abriu o portão ... eheheh ... "pessoal, a saída é por aqui, o último feche a porta!"

Seguimos em direcção à Charneca, um pouco perdidos .... ó amigo, qual é o trilho que nos leva à Malveira da Serra?? siga por aqui, vire acolá, depois contorna por ali .... bem, lá conseguimos dar com o carreiro que nos levava a caminho da Malveira.

Chegados à Malveira da Serra, primeira desistência: o Moitex, fruto da falta de treino, decidiu que já tinha sido um belo passeio!

A partir daí, o Pedro Mondraker assumiu o controlo das operações! O man é batido na serra e conhece os caminhos como ninguém!
Atravessámos um pequeno riacho, que só não tinha mais água porque não choveu nos últimos 3/4 dias e começámos a trepar. Primeiro pit-stop para reabastecer ao chegarmos à estrada que vai pra Lagoa Azul.

Atravessamos a estrada, seguimos pela terra batida e vamos dar ao mesmo estradão que vem da barragem da Mula ... e depois meus amigos, já vocês conhecem, é sempre a trepar até aos Capuchos!!!

Já lá em cima, apanhámos a estrada para Colares(!) que nos levaria para o outro lado da serra. Uma última subida fora de estrada, bem lixada, pra não dizer pior ..... e voilá, estamos na entrada do downhill!

A partir daqui é pra diversão! Encarreirámos pela Masters of Puppets (lembram-se boys?) e é sempre a bombar por ali abaixo!
Uma parragem aqui, outra ali para reagrupar e voltamos a descer.

Aqui há que fazer uma ressalva e dar uma nota negativa à gente do downhill que por lá andava. Então não é que os "meninos" sobem na carrinha com as burras pra depois descer! Gajo que é gajo, sobe e desce e volta a subir as vezes que fôr preciso camandro! No pain, no gain! meninos ..... dasse!

De regresso à Malveira da Serra, viemos sempre pela estrada de acesso ao Guincho, sempre a descer, muito rolante, foi baril pra descontrair as pernas.
Finalmente, a ciclovia que nos trouxe de regresso a Cascais, à beira mar, pra terminar a manhã em beleza.

O percurso:














Resumo da vuelta:



















Altimetria:




















Speed:

1 Comments:

At 11:20, Anonymous Anónimo said...

Este passeio foi "Ispetacular", já há muito que não ía para Sintra e adorei, já tinha saudades das subidas bué da lixadas e o downhill sempre a bombar que enquanto o descemos temos sempre um sorriso estampado no rosto do goso que nos dá.

Para todos um grande Mmmooooo.

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...