Cascais - Sintra, domingo
Pouco passava das 9h da matina e lá estávamos no local combinado: bomba da Repsol - Casa da Guia!
Responderam presente, moi meme, Bijagoz, Pedro Mondraker, Ricardo Rookie, Bruno e Rui Pires, Chef Zé, Moitex e mais 3 convivas.
Arrancámos logo por dentro da Quinta da Marinha, onde os tios e as tias já praticavam o golf de domingo de manhã.
Lá seguimos, ainda a medo à espera "quando é que o segurança nos vai largar os cães", quando depáramos com o 1º obstáculo: como raio é que se sai da Quinta da Marinha? Felizmente o Moitex tinha levado a chave-mestra e facilmente abriu o portão ... eheheh ... "pessoal, a saída é por aqui, o último feche a porta!"
Seguimos em direcção à Charneca, um pouco perdidos .... ó amigo, qual é o trilho que nos leva à Malveira da Serra?? siga por aqui, vire acolá, depois contorna por ali .... bem, lá conseguimos dar com o carreiro que nos levava a caminho da Malveira.
Chegados à Malveira da Serra, primeira desistência: o Moitex, fruto da falta de treino, decidiu que já tinha sido um belo passeio!
A partir daí, o Pedro Mondraker assumiu o controlo das operações! O man é batido na serra e conhece os caminhos como ninguém!
Atravessámos um pequeno riacho, que só não tinha mais água porque não choveu nos últimos 3/4 dias e começámos a trepar. Primeiro pit-stop para reabastecer ao chegarmos à estrada que vai pra Lagoa Azul.
Atravessamos a estrada, seguimos pela terra batida e vamos dar ao mesmo estradão que vem da barragem da Mula ... e depois meus amigos, já vocês conhecem, é sempre a trepar até aos Capuchos!!!
Já lá em cima, apanhámos a estrada para Colares(!) que nos levaria para o outro lado da serra. Uma última subida fora de estrada, bem lixada, pra não dizer pior ..... e voilá, estamos na entrada do downhill!
A partir daqui é pra diversão! Encarreirámos pela Masters of Puppets (lembram-se boys?) e é sempre a bombar por ali abaixo!
Uma parragem aqui, outra ali para reagrupar e voltamos a descer.
Aqui há que fazer uma ressalva e dar uma nota negativa à gente do downhill que por lá andava. Então não é que os "meninos" sobem na carrinha com as burras pra depois descer! Gajo que é gajo, sobe e desce e volta a subir as vezes que fôr preciso camandro! No pain, no gain! meninos ..... dasse!
De regresso à Malveira da Serra, viemos sempre pela estrada de acesso ao Guincho, sempre a descer, muito rolante, foi baril pra descontrair as pernas.
Finalmente, a ciclovia que nos trouxe de regresso a Cascais, à beira mar, pra terminar a manhã em beleza.
O percurso:

Resumo da vuelta:

Altimetria:

Speed:

1 Comments:
Este passeio foi "Ispetacular", já há muito que não ía para Sintra e adorei, já tinha saudades das subidas bué da lixadas e o downhill sempre a bombar que enquanto o descemos temos sempre um sorriso estampado no rosto do goso que nos dá.
Para todos um grande Mmmooooo.
Enviar um comentário
<< Home