domingo, julho 09, 2006

RESUMO DO TOUR

Bom... no Sábado ás 09:30 lá estavamos todos na garagem do Moitex. Todos? Não... o menino Raul deve ter ido á pesca e foi o unico Cituriano que não apareceu. Nem sabe que perdeu uma manhã de palhaçada, boas pedaladas e um grande almoço! Estava calor e estavam milhares de pessoas na praia. Cá por cima parecíamos os mirones das Famel nas falésias do Algarve!
Éramos 6; o Marmax, o Alex, o França, o Pipo, o Moitex e o V. escriba. 6 bikes, 6 estilos de pedalar e 6 sentidos de humor... Primeiro atacámos Monsanto do lado do Hosp. S. Francisco Xavier; são só 2 ou 3 kms. de single tracks - pouco explorados e por isso a caruma fez-nos derrapar - mas tínhamos de fazer um bocadinho de terra antes do asfalto. Algés e mais terra; é o famoso trilho do Dafundo até á zona do Estádio Nacional onde é preciso ter cuidado com os anzois. Até Caxias é um tirinho. Para quando uma passagem de peões no fim do "calçadão"? O Pipo ía sendo atropelado na curva do Mónaco. Ah pois é... Paço de Arcos, Oeiras - pit stop pra café e reparação do furo do Pipo - e sempre junto ao mar, por Carcavelos (quando é que acabam as obras?), Praia das Avencas, S. João e S. Pedro do Estoril... Descemos as escadas na Azarujinha, Tamariz, Cascais. Está bem simpático - e civilizado - o ambiente nas praias e paredões da Linha. Subimos a baía, passámos na Marina e lá vão eles Guia acima até ao Guincho. No total foram só 43 kms. (com desvios aqui e ali) mas a Estrada do Guincho estava infernal; o vento empurrava tanto que parecía estarmos a subir até á zona das Antenas na serra do Cercal!Chegámos ao Bar do Guincho antes das madames que nos íam fazer companhia ao almoço. Que não foi lá e ainda bem. Os bonecos dos empregados viram-se e dizem-nos "não queremos isso aí; têm de as deixar no parque" Isso, vejam bem! Ninguem se refere ás nossas meninas dessa maneira ouviram meus cretinos?! OK, perderam a facturação de 12 almoços... que se lixe não é? O negócio está tão bom!!! Estivemos em super boa companhia, com uma super boa disposição e sentados á sombra dos pinheiros do excelente Rest. Púcaro! E ainda bem que para lá fomos! E para a próxima é lá outra vez; que se lixe o Bar do Guincho, a porcaria do self service e a treta dos hamburguerzitos de carne duvidosa! E mais não digo a não ser que curtimos largo o Tour e que agora que já esticaram os musculos, não deixem os meus caros Citurianos de voltar ao convivio das Vacas Velhas e quiçá, tornarem-se uma delas!

2 Comments:

At 18:33, Blogger Portuga do Pedal said...

Esses ajudantes de empregados de mesa sem eira nem beira, desclassificados, incultos, ignorantes e em primeira análise, estúpidos! .... não sabem que uma "bad impression" multiplica-se por 10????

Onde já se viu, tratar as meninas (que só perdem em importância para as esposas, obviamente) como "isso"...???

Que se lixe o bar do Guincho! É importante passar uma direct mailing para os address books de toda a gente a dizer para não lá irem...

E, para reparar a ofensa sofrida, só o dono em pessoa do tal lugar, ligar pessoalmente para cada um de vocês e oferecer almoço GRÁTIS!!!

Contem comigo!!!

 
At 23:59, Blogger EL MOUREX said...

Aí está!
E o pior é que de vez em quando enviamos para lá um grupo da Citur!
O Moita tem de tomar uma atitude... ele disse que o faría na 2ª feira; não sei se o fez mas amanhã vou cuidar que o faça! Tá convidado para o almoço grátis my friend! Estive quase a escrever "mon ami" mas o francês por aqui está proscrito; e o inglês tambem está quase mas ao menos ganhámos a esses camurços que agora querem cortar a cabeça ao Madeirense! Para ilustrar o passeio de Sábadovou postar 2 ou 3 fotos. Pedalaste no fim de semana aí pelas serras de asfalto de SP? Fiquei satisfeito de saber que tens vontade de vir fazer a Maratona de Portalegre 2007. Vais aos 100 ou aos 65 kms.? (Eles dizem que são 50 mas este ano eram cerca de 65!!!) Abraço, LM

 

Enviar um comentário

<< Home

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...