terça-feira, junho 23, 2009

Tenho andado a pensar nisto...

NISSAN TITAN DESERT MTB MARATHON
4 etapas, geralmente de 27 Abril a 2 de Maio, todos os anos desde 2006, esta maratona do deserto decorre em temperaturas médias que rondam os 38ºC, durante o dia.
O dia começa às 5h00 da manhã, com a preparação do equipamento, o "pedal" tem início às 7h00 e as etapas estão previstas terminar todos os dias por volta das 18h00.
A navegação é feita por roadbook, com alguns postos de abastecimento pelo caminho. Dsiponibilizam água, bebidas energéticas e barras. O resto... bom, o resto é com cada qual!
Durante uma parte do trajecto pedala-se com os restantes companheiros de luta, e quando as coisas correm menos bem,

vai-se tentando recuperar o tempo perdido!
As etapas da prova têm vários desafios: a areia, a subida de montanha (areia, essenciamente, claro!) e as etapas-maratona, para compor...
Na edição de 2009 participou um português (o único!)- Paulo Quintans - ficou em 136º da geral com um total de 34h20m25s, a 15h09m55s do primeiro. Mas o relato da epopeia é impressionante! Contabilizou "2 quedas" (as mesmas q eu nas 24H...), "6 furos, 1 desidratação e 1 noite sem dormir". As palavras do próprio valem mais que qq explicação.
Para q tenham uma ideia: 1ª etapa - 87,7 km; 2ª etapa (etapa maratona) - 122 km; 3ª etapa (etapa maratona) 117 km; 4ª etapa - 90,6 km. Ao todo 417,3 km/4 dias ... é mole, ou querem mais?
A foto-reportagem está na "Biking Aventura" de Jun 2009, aconselho a lerem com muita calma.
Posso dizer-vos que esta cena me anda a tirar o sono... ;-)
Abraços

Etiquetas:

domingo, junho 21, 2009

No rescaldo das 24H de BTT de Lisboa '09

Pessoal, passou-se mais um fim-de-semana e... chegou o Verão!

Este foi mais viajado, mas menos cansativo que o anterior. A semana que agora termina ficou marcada pela fome quase insaciável, o cansaço que teimou em desaparecer e a ausência quase total de vontade de pedalar... coisa muy rara!

No domingo à tarde, depois de vir de um casamento e ter ido deixar o meu amor-maior-do-mundo ao autocarro para Vila Real (onde está de certeza um calor do carago!) dei por mim em casa, à espera que desse qq coisa na TV.

Às 19h em ponto resolvi q ia pedalar. Para onde? não sei, por aí. E fui! Como podem ver pela espectacular foto (em jeito de auto-retrato) estava com um ar felicíssimo e cheio de vontade...


quando saí de casa pensei em fazer uma ou duas voltas ao circuito das 24Horas, mas essa ideia depressa desapareceu. Ainda estavam 30ºC a marcar nos placards da estrada... e o percurso mais técnico dos últimos tempos, não se compadece com esta temperatura!


Levei a minha Cannondale F5 "Black Power", agora já com a manete dos Magura HS-33 em condições e fiz-me à estrada!


O chamamento do Parque florestal do Monsanto é mais alto que o resto das vozes que ecoam ao redor de Lisboa e, por isso mesmo, fui intuitivamente chamado naquela direcção. Parei junto do anfiteatro Keil do Amaral para apreciar a espectacular vista sobre o rio e sentir o pulso da terra. Umas boas dezenas de famílias passeavam por ali. Algumas pessoas corriam e muito poucos circulavam de bicicleta. Na minha volta de hoje devo ter encontrado umas 5 pessoas a andar por aí. Será do calor?


A volta de hoje, num total de 25,8 km's teve prolongamento até ao final da ponte "D. Luís" da Cruz Quebrada. Quando voltei o vento soprava junto à "praia" da Cruz Quebrada com alguma intensidade, mas soube bem. Os placards da Avenida das Descobertas marcavam 26ºC às 21h10. A subida de Algés ao Monsanto foi ao ritmo domingueiro que se impunha.
Ao todo 1h49m de puro passeio (calmo e descontraído), para esticar as pernas e voltar aos treinos após uma semana de defeso. Aproveitar única e simplesmente para sentir os sons, as cores e as gentes desta nossa espectacular cidade de Lisboa!
Abraço a todos e uma boa semana!

sábado, junho 20, 2009

Videos promocionais da Shimano



sexta-feira, junho 19, 2009

24H BTT Lisboa '09 - A volta da consagração...

Vuck Roger na manhã de domingo sob uma chuva que teimava em cair, na volta da consagração!! Força amigo!!

quinta-feira, junho 18, 2009

24H BTT Lisboa '09 - Mais fotos...

O Vuck uma vez mais a posar para o fotografo... ;o)


A Sofs e o Vuck Roger a prestarem assistência ao Jakas, que depois de um tralho sem consequencias no single do Chimarrão, empenou o drop-out da Merida...


Aqui, o Vuck Roger parece ter descoberto o problema sob o olhar atento de duas potenciais futuras participantes numa equipa feminina ou mista dos VVMBT!!!


Nota_ Fotos gentilmente cedidas pelo Gonçalo

Etiquetas:

quarta-feira, junho 17, 2009

Vacas Velhas no site de promoção da maratona Via Nova Race...

A Via Nova Race é uma prova de aventura em BTT de quatro etapas que se realiza no Norte de Portugal e na zona da Galiza em Espanha. O nome Via Nova foi inspirado no facto de a prova passar por antigas vias romanas.

Será realizada em Outubro de 2009 e atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha. A prova decorre sempre dentro dos parques nacionais do Gerês (Portugal) e naturais de Manzaneda, Imbernadeiro,Xurés, (Espanha),etc, com paisagens espectaculares e diferentes tipos de terreno, desde os estradões duros e rápidos até aos singletracks mais técnicos.

É assim o texto de promoção de mais este grande evento do BTT Nacional, uma prova dura com certeza, apenas ao alcance dos melhores!! E quem melhor para promover este evento que os elementos do Vacas Velhas MBT que participaram no Extreme Xurês/Geres em Setembro de 2007. Podem ver o Trips, o Jakas e o Bijagóz no banner do site...



Podem conferir em: http://www.vianovarace.com/

terça-feira, junho 16, 2009

APELO...

O jovem Tiago Pereira ciclista do Clube de Ciclismo da Aldeia de Paio Pires faleceu no dia 19 de Maio pela 21 horas quando treinava, na Estrada Nacional n.10, proximo de Aguas de Moura entre o Km 58 e 59. Vitima de atropelamento por um automovel Audi A3 escuro, que se pôs em fuga.
O Clube solicita a quem tiver informações, que de alguma maneira possa ajudar a identificar o autor deste crime o favor de as divulgar à policia ou então para o clube através do email abaixo.

A Direcção do Clube agradece.

Clube Ciclismo Aldeia de Paio Pires
email: clubecapp@gmail.com

segunda-feira, junho 15, 2009

Época 2009/2010


People, abriram hoje as inscrições para a primeira maratona da época 2009/2010!
A III Maratona Cidade de Évora tem duas distâncias previstas, 85 e 50 km's. Participei nas duas primeiras edições e garanto-vos que é uma manhã bem passada!
Não recomendo à manada a versão mais longa, por várias razões: #1) é a primeira a seguir ao verão; #2) o km 0 da prova está (quase) sempre a uma distância de 5/7 km's do local da partida; #3) deve ter uma parede de escalada na subida a ÉvoraMonte!!!
Arranja-se alojamento aos primeiros que demonstrarem interesse e vontade em participar. Garante-se refeição à maneira no final. Ah, é num sábado, pelo que ainda temos o domingo para descansar e ir à missa - quem quiser, claro!
Eu já me inscrevi em www.gdsantoantonio.com

24H BTT de Lx '09 - cenas...

A pedido de várias famílias, e queixumes de vários sectores da sociedade ciclista portuguesa, aqui ficam mais algumas fotos.

O piloto (em cima) da Merida 96 3500-D (em baixo), Jakas em período de relax quase total, a tentar recuperar e reestabelecer a temperatura corporal, após uma volta (ou duas?) ao hercúleo circuito da prova. Fica a pergunta no ar: será que o amuleto do Armstrong ajudou às voltas-canhão?

Como já referido anteriormente, a família deu uma ajuda muito valente na manutenção do espírito "boa-onda". Ficam aqui duas imagens, em jeito de homenagem...

A Sofs, que dispensa apresentações, levou uma espectacular tarte de amêndoa e uns pastelinhos de nata miniatura que fizeram as delícias do people do pedal! Fankxs Sofs!















Fica o obrigado especial e sentido à minha Tetecas (LUV!), que nos levou o pãozinho que devorámos barrado com Nutella - em doses industriais e quase pornográficas - e ao meu Vuck Roger (o homónimo a quem pedi o cognome emprestado e cujo espírito e a atitude perante a vida tento homenagear todos os dias). O Vuck gostou muito da bolonhesa que serviram ao jantar e dos esquilos que rondavam a cabana...

O descanso do guerreiro da "Orange Rocket" ...

E mais uma das burrinhas quase todas - o Guilhas estava a cumprir o seu desígnio!


Abraços!

Etiquetas:

24 Horas BTT Lisboa - Um Mundo à Parte

Pessoal, apenas uma pequena rectificação com a ajuda do people da Freebike (http://www.freebike.pt/v1.5/index.php?option=com_content&view=article&id=281:24horas-btt-lisboa-comecam-hoje-com-381-equipas&catid=3:breves&Itemid=64). Afinal as equipas inscritas na categoria "Equipas_4_Masculinas" contabilizavam as 131, e não as 90 inicialmente anunciadas num dos post anteriores.

Contas feitas, o nosso 36º lugar - já espectacular - ascende à categoria BRUTAL!!!

Deixo aqui mais algumas fotos do acontecimento... desta vez a escolha recai sobre as cenas do quotidiano da manada presente, bem como as tão ansiadas cenas de bastidores!!!!

na imagem anterior, o nosso Trips a preparar-se para (mais) uma volta aos mais "brutalmente técnicos" 13 kms do planeta!

foto da entrada oficial do centro de operações das Vacas Velhas durante a edição deste ano - é favor prestar atenção ao modo criativo como foi publicitado que era aqui (!) que as Vacas recolhiam ao pasto!!!!

o merecido descanso... o cansaço era de tal forma que a malta adormecia na primeira posição em que horizontalizava. O Trips ainda estava recuperar do jet-lag das 48 horas anteriores...

Abraços à VACADA!

Etiquetas:

24H Lisboa BTT '09 - Mais algumas fotos


Apresentação Mundial do novo equipamento dos VVMBT, um exclusivo do www.vvmbt.blogspot.com





O Vuck Roger a finalizar a primeira volta...





O Guilhas cheio de estilo a mostrar o novo equipamento...









Os Vacas Velhas descontraidos antes da partida, no briefing, na expectativa e a partir...











Uma vez mais o Vuck Roger em mais uma chegada ao Parque de Campismo de Monsanto...



Etiquetas:

24H BTT Lisboa' 09 - Parte IV

Meus caros,
Vocês já disseram tudo ou quase tudo. No entanto, deixo aqui umas belas imagens:
Sinal da dureza da prova!
Prova da finalização das 24H BTT Lisboa 09


Felicidade


Numero da sorte!



O Champagne dos BRAVOS!!!











Etiquetas:

É preciso ter pedalada!! Foi este o moto do evento e agora percebe-se porquê...

Pode ler-se no site da Escola Aventura (http://www.escolaaventura.com/) o seguinte comentário da organização do evento, que ainda valoriza mais a nossa classificação


A festa do BTT ao rubro!

Terminou hoje a festa das 24H BTT Lisboa. Os campeões mostraram a sua raça num percurso brutalmente técnico.

Sandra Araújo e Ricardo Melo vencem a solo aquela que é a prova de BTT mais dura que Lisboa já viu.

Os resultados estão aí...

É preciso ter pedalada!

Etiquetas:

domingo, junho 14, 2009

24H BTT Lisboa '09 - Parte I

Tomo a liberdade de introduzir o primeiro de vários posts sobre este acontecimento, porque os restantes devem estar a descansar...

Começo pelo fim: Equipa 4-004 (Vacas Velhas MTBT) , 29 voltas, tempo total 24h26m38s, 36º lugar (num total de 89 equipas), tal como se pode ler nas classificações finais.

"Campeões" (?) dificilmente... mas creio que demos TODOS o nosso melhor. E isso é o mais importante!

Foram 24 horas, mais algumas q antecederam o início da 8ª edição da mítica prova. Houve direito a tudo: nervoso miúdinho, nervoso à séria, cansaço, muito cansaço, companheirismo, amizade, o apoio da família - obrigado Tetecas e Vuck (o Jakas depois agradece como deve ser à sua cara-metade!) - horas mal dormidas, cãimbras, dores, lágrimas e comemorações!


Este era o aspecto do centro de operações das Vacas Velhas durante a edição de 2009 das 24H de BTT de Lisboa, reparem no Trips a alongar enquanto o Jakas dá o debriefing!


Tenho a certeza que colocaremos várias fotos durante os próximos dias, mas vou deixar-vos ficar com a próxima, que para mim é uma das mais emblemáticas porque espelha o que foi o espírito de todos durante a prova:

(na imagem) Guilherme "Guilhas" Alves em velocidade alucinante (!) para a zona de transição, onde o Trips aguardava para iniciar mais uma volta!

Deixo os meus comentários sobre a prova para "próximas núpcias" e antes de me ir deitar quero apenas partilhar convosco estas palavras para com a restante equipa: companheiros , hoje e sempre é uma alegria e um enorme prazer poder partilhar a vossa companhia, o espírito de companheirismo e de entreajuda e poder chegar ao fim destas 24 horas (com um acumulado de 128,44 km's, 8h34m em cima da "burra" e 4449 kcal depois) e poder adormecer com o sentimento de que fizemos o melhor que podíamos e conseguimos superar as nossas melhores expectativas!

Uma palavra especial ao Trips e aos Guilhas que estiveram ausentes durante parte dos treinos, mas que estiveram imparáveis e ao melhor nível. Jakas, my man... no comments!!!

Abraços enormes de uma VACA muito feliz (e muito cansado!)

Etiquetas:

36º lugar dos Vacas Velhas MBT nas 24h de Monsanto 2009

Foi com enorme entusiasmo que os Vacas Velhas estiveram presentes na edição de 2009 das 24h de Monsanto, tendo concluído num muito honroso 36º lugar, com 29 voltas ao percurso e mais de 368km efectuados. Parabéns a nós!!
Sexta-Feira foi dia de irmos ás compras dos mantimentos, de recepccionar os novos equipamentos dos Vacas Velhas da Inverse (chegaram ás 18h na Veloprof, no Seixal) e das luzes encomendadas na net para o Trips usar no capacete (chegaram pelas 16h) e de efectuar o levantamento dos dorsais para a prova(19:30h)... tudo mesmo à pele, mas dentro das expectativas!
Últimos pormenores logísticos arranjados e lá demos entrada pelas 10:30 de sábado no Parque de Campismo de Monsanto, à nossa espera estava o Bungalow 68 e foi nele que nos instalámos. Dispusemos as nossas coisas pelo bungalow que haveria de servir de nosso centro de operações nas próximas 24h. Depois de meses de treino e dedicação, foi então chegada a altura de comprovar a eficácia da metodologia adoptada, ou não.
A "sorte" de sair na primeira volta tinha calhado ao Vuck Roger. Seguimos todos os 4 elementos para o Briefing onde fomos de imediato alertados pela Ana Teles, Directora da Prova, para o facto de o percurso de este ano ser ainda mais técnico que o da edição de 2008... Ainda mais técnico? E de facto era muito técnico!! O percurso tinha semelhanças ao da edição de 2008, mas com duas novidades que faziam toda a diferença, uma incursão pelo nosso conhecido downhill de Monsanto, se o downhill se apresentava como um enorme desafio, (não só pelas condições naturais do mesmo mas também pelo actual estado de conservação do mesmo e pelo facto de ir ser efectuado de noite com mais 300 participantes...), o single track a subir que antecedia à descida revelou-se um autêntico rompe-pernas!! Ainda em relação à edição de 2008, a segunda alteração ao percurso deu-se pelo facto de se descer num single track rápido até chegarmos quase ao parque do Alvito, onde estava instalado o controlo intermédio e daí subirmos até chegarmos ao anfiteatro Keil do Amaral. O percurso, sempre bem sinalizado, contou ainda com a preciosa ajuda dos escuteiros que iam efectuando o controlo dos dorsais e fornecendo muita água aos participantes. Na zona da troca havia ainda barras e bebidas energéticas sempre disponíveis. O jantar esteve bem, massa com fartura e bebidas à descrição...
A experiência revelou-se gratificante e única mas muito, muito dura. Foi sem dúvida a prova mais exigente que jamais terei feito, quer do ponto de vista físico quer mental, e ainda bem que foi na companhia de 3 amigos com muito bom astral, o que permitiu manter elevados níveis de motivação e boa disposição, mesmo quando o corpo começou a dar sinais de cansaço!! Obrigado a vocês! Foram inexcedíveis, realizaram uma excelente prova e foi para mim um enorme privilégio ter feito parte desta equipa. O Vuck Roger com a sua "pica" contagiante! e pela sua força de vontade (e de pernas!! que nos garantiu ainda mais uma volta mesmo no final!) O Guilhas com sua boa disposição e capacidade de motivação dos restantes elementos! O Trips, que apesar de ter sido pai há uns meses atrás e com isso ter uma nova prioridade na sua vida, para além de inúmeros compromissos profissionais que o impedem de treinar, com a sua capacidade de sofrimento em prol do grupo e por, mesmo sem treinar, manter um andamento sempre consistente, conforme vem nos 'manuais' das provas de resistência. Fomos, Somos Grandes!
Uma palavra ainda para quem dá um significado especial ás nossas vidas.
A Sofia que nos foi visitar no sábado à tarde, ainda teve que esperar que eu finalizasse uma volta extra (sorry!!!), e trouxe uma tarte de amêndoa e uns pastéis de nata, deliciosos! A Teresa que nos vistou também e ainda trouxe pão, que a malta se tinha esquecido para barrar com Nutela!!! nham nham!, uma máquina de café que se revelou essencial na manhã de domingo e trouxe ainda o Vuck, o cão deles que o Hugo homenageia no seu nickname!! O Guilhas também recebeu a visita da Rita e da família. Parabéns pelo teu sobrinho, é um bébé bem giro e simpático... quando é que o inicias nestas lides do BTT?? eheh!! Foi sem dúvida importante termos o apoio de quem gostamos e de quem por vezes sacrificamos em prol de uma outra paixão, o Mountain Biking.
As classificações e os tempos por volta:
http://www.escolaaventura.com/files/eventos/Res_3_Equipas4_Masc.pdf

Haverá mais para o ano? Digam-me vocês!
Um bem-haja a todos!

Ainda aí andam, campeões?!

24 Horas são... 1 dia.
Inteirinho!
Lembro-me de aqui há uns 10 anos ter alinhado numa corrida de karts de 24 horas em Palmela. Uma coisa "á séria" com padock, champagne e massagens (eu era da equipa do Hotel da Lapa!), carros vindos da Alemanha com 600 c.c. e... 24 horas a dar-lhe gáz. Era uma equipa de 8. E aquilo nunca mais acabava eheheheheheh.
Mas no final, agastado (no minimo...) a sensação de prazer e de vitória (mesmo tendo terminado nem sei em que lugar...!) foi compensadora. Assim não tivesse sido e hoje não me lembraría desse episódio!
Os meus 4 amigos e colegas de equipa (!) são hoje - para mim e para todos os que gostam de vocês e vos seguem no twitter - os CAMPEÕES de Monsanto e o nosso orgulho!
Neste momento são 2:34 da manhã. Desde que começaram a pedalar ao meio dia (eu acordei tarde hoje depois da festa de inauguração do Nikki Beach!), copulei com a minha senhora, tomei o pequeno almoço no quarto, estive na piscina do Tivoli Victoria, fui almoçar ao 2Passos, estive até ás 19:00 na Praia do Ancão onde bebi umas grandas caipirinhas, levei os miudos aos karts, tomei banho de imersão, fui jantar a Loulé (aniversário da Tinex) e bebi uns grandas canecos e agora preparao-me para ir dormir. Amanhã de manhã - talvez ainda antes dos meus amigos terminarem a corrida - tentarei copular de novo, tomarei outro pequeno almoço e se calhar ainda me espojarei na piscina... Aí vocês terminam a corrida! Terão um olhar de prazer e de vitória que só vocês reconhecerão e eu... para além dos 2 kgs. ganhos em mais estas 24 horas (!!!!) estarei roído de inveja!!!!!!!!!! Vocês já ganharam guys!
Agora a sério; já deram um empeno ao Mário Roma ou estão só á espera das 6 da manhã, aquela hora em que ninguem desconfia?!?!?! E a fatiota nova, está á altura dos V. feitos?!
Um grande abraço a todos e... DIVIRTAM-SE meus bravos amigos!

sexta-feira, junho 12, 2009

24h de Monsanto 2009 - É já amanhã...

Meus caros, acabei de efectuar o download do percurso que iremos fazer este ano nas 24h de Monsanto, e para já preocupam-me duas coisas:

1. o cruzamento de atletas que antecede a subida mais íngreme e com menos tracção do percurso, que dá acesso ao single track que nos leva ao restaurante O Panças... veremos esta tarde in loco como será feita a divisória para poderem circular atletas em ambos os sentidos durante as 24h sem que ninguém se atropele...

2. Vamos este ano fazer o Downhill de Monsanto. A última vez que lá passei com o Vuck Roger, o percurso estava assim pró muito estragado, com lombas enormes, mais dificeis de ultrapassar do que propriamente as descidas... Agora, imaginem com mais não sei quantos atletas em simultaneo com os mais dispares níveis de experiência e com o cansaço acumulado, e à noite. A coisa pode correr mal!!

Fica aqui a comparação do percurso de este ano, a AZUL, com o do ano passado e que temos vindo a treinar, a VERMELHO.



Apareçam lá no Parque Florestal de Monsanto para dar força aos 4 Vacas que irão estar por lá a 'pastar' durante 24h!!!

segunda-feira, junho 08, 2009

MERIDA 96 3500-D... versão SLIM e SLICK!!



Pois é, andava a prometer e agora foi de vez! O segundo par de rodas com que fiquei aquando da compra da Merida (umas Mavic 819 com cubos XT), foi agora transformado no kit de estrada para fazer quilómetros... e hoje foi a estreia dos pneus fininhos (uns Bontrager Satellite 26x1,5?!?!? Está correcto, é mesmo 1,5...). O local eleito foi a zona do Parque das Nações. A manhã estava cinzenta e chuvosa, mas com o Sol a descobrir à tarde fiz-me à zona do Parque das Nações para estrear (e estrear-me a mim tb!!) com as novas rodinhas!! A primeira senção é esquisita, parece que falta ali borracha... e que a que lá está, não vai dar conta do recado, mas não é bem assim. Os pneus são muito bons para rolar, não oferecendo praticamente qualquer resistência ao rolar. Talvez tivesse abusado na pressão (o máx. indicado é 85psi, e eu enchi os meus com 80psi) pois mais parecia que estava a rolar sobre duas pedras... e ainda por cima, para ajudar, bloqueei o amortecedor e a suspensão... devo sentar-me com algum cuidado nos próximos dias!! eheheh!! O percurso foi o do Trancão até Santa Apolónia, sendo que se durante o fim de semana se faz com tranquilidade, nos dias de semana com o trânsito de pesados no acesso ao Porto de Lisboa torna-se complicado e muito poluído...
Os pneus, sem contar com a dureza, estiveram bem. E a adaptação correu sem problemas. Não fosse o vento forte que se faz(ia) sentir junto ao rio e podia ter feito uma média bastante superior, tal a facilidade com que se rola com estes pneus. Agora sim, sempre que quiserem fazer umas voltinhas até Cascais, Santarém ou quem sabe o 'famoso' Tróia-Sagres, bora lá nisso!!!





domingo, junho 07, 2009

Passeio de Domingo...sponsored by Powertape!

Ontem resolvi verificar os apertos da minha Rush com a chave BBB de torque q o meu amigo Jakas me emprestou (ES-PE-CTA-CU-LAR!). Entusiasmei-me com a cena dos apertos e tal e resolvi reposicionar as manetes da minha F5. Até aqui tudo legalzão... na última volta de aperto, parti a manete do travão dos meus Magura HS-33. A azia instalou-se!

Fui para uma despedida de solteiro - num famoso rodízio brasileiro de carnes!!! - e regressei a casa por volta das 00h30, sem ver as outras carnes, porque estava marcada uma volta "calma e descontraída" até Santarém, com início na Expo às 8h00.

Não sei se das carnes, ou do quê, às 2h da manhã ainda andava às voltas sem conseguir digerir o repasto. Claro que, quando o despertador tocou às 6h45, estava todo roto, continuava mal disposto e mandei um sms ao Guilhas a dizer "bon viatge". Acordei por volta das 9h20, tomei banho e fui cumprir o meu dever cívico.

Quando voltei, sentei-me no sofá e começou o diálogo com estes 2 gajos (pelo menos) que tenho na cabeça:
"- Vais ficar o dia todo no sofá?
- Não, acho que não. Mas queria ir fazer uns km's na F5... a treta do travão está partido...
- Se estivesses no meio do mato, como é q resolvias isso?
- Zip-ties e powertape!
- E então?!"

Lá fui. Venci a inércia, rasguei algumas tiras de powertape e, voilá! Operacional novamente

o resultado não foi brilhante, mas a pouca mobilidade do conjunto permitiu-me concretizar a ida.
Inicialmente pensei seguir até Monsanto, pela estrada, depois fui até Algés. O apelo da Marginal chamava por mim. O rio estava espectacular e o vento que soprava não me desmoreceu.

Fui andando...

Quando finalmente decidi dar a volta para regressar, estava a chegar a Cascais. Concretamente, na mini-rotunda de S.Pedro do Estoril. O cronómetro marcava 1h:43m desde que tinha saído de casa.

No caminho de regresso, aproveitei para parar e comer uma barrita. Tirar umas fotos, descontrair um bocado da azáfama dos últimos tempos. Está uma tarde bem agradável!


Cheguei novamente a casa, em Benfica, após 3h10m e 52,1 km's de ter partido.

Fica uma foto da "minha mai nova" que se portou lindamente. Não é um "Cavalino Rampante", mas não se nega a nada; cumpre na perfeição o seu propósito: ir!



Abraço a todos e espero que o vosso domingo esteja a ser tão porreiro como o meu!

Vuck Roger, a bordo da F5 "Black Power"

Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...