quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Carnaval a dar ao Pedal...


Pois é meus caros. Apesar da ausência de notícias deste blog, o pessoal tem dado ao pedal. Este Carnaval, o local eleito foi, como tem sido hábito, o hotel Paia del Rey em Óbidos. Tendo o hotel servido de quartel general, foi daqui iniciámos os diversos passeios efectuados nesta data festiva. Assim, no domingo 22 de Favereiro, eu e o Mário Max lá saímos do Parai del Rey pelas 9 horas da manhã. Estava uma manhã ensolarada mas fresca. O passeio, segundo o tínhamos planeado, iria consistir em rolar até Peniche e com esse intuito assim o iniciámos. Seguimos sempre por estradão a rolar a bom ritmo até que, passados 6 km, ao chegarmos à Praia do Baleal eu furo!!! Nem queria acreditar, a primeira saída da 96 em terra e um furo. Tiramos o pneu tubeless e deu para constatar que não havia liquido vedante e que havia sim um pequeno golpe que nos havia de impedir de continuar. Ligámos para casa a pedir o apoio das mulheres que fizeram o favor de nos vir buscar à praia. Apesar de tudo, foi divertido.






terça-feira, fevereiro 17, 2009

Agenda Vacas Velhas MBT


Meus caros, aqui fica por sugestão do Hugo "Vuck Roger" a agenda BTTistica para os meses que se avizinham...


Março - dia 29; 9º Passeio BTTrigo (70 kms);


Abril - dia 18; 3ª Maratona de Alcains-Gardunha (50 kms);


Maio - dia 17; Alvalade-Porto Côvo (65 kms)


Junho e outros, a definir mas sempre nas 24 horas de MONSANTO!!!!


Entretanto, deixo-vos aqui os comentários do Guilherme e do Hugo à Maratona de Évora:



Guilherme:


"Foto do final dos 52 Km de prova em 2h30, ritmo muito rápido com diversos "banhos", aos 5km de prova já tinhamos água até ao joelho e as bikes às costas.

A organização foi boa, o percurso era bastante bonito, mas à velocidade que andámos dificilmente houve tempo para ver as vistas, foi mesmo a todo o gás. Nota menos para o único abastecimento: somente garrafas de água, por 20Euros, escandaloso!"






Hugo "Vuck Rogers" Silva:


"Amigos,

como foi a 1ª do ano, posso dizer-vos que foi lixada!

As classificações ainda não saíram - assim como a filha do Luís, ainda não, pois não? - mas a malta ficou bem posicionada, do que conseguimos perceber.

Para variar os 45 km's foram 52 km's, mas a chuva que se fez sentir nos últimos tempos tornou o solo bastante fofo... o que deu inclusivamente para este vosso amigo mandar a clássica palhaça para a valeta!

O Guilhas, na sua laranja mecânica, acabou uns 5 minutos à minha frente, aproveitando uma "abertura" do grupo mais compacto na subida da Serra de Valverde.

Encontramos o Bijagoz e ainda passámos por ele duas vezes, envergando com brio o pólo da Freebike! Resta saber se vai aparecer alguma foto da jersey mais "badalada" dos trilhos de Portugal na próxima edição!!!!

A prova foi muito rolante nos primeiros 16 kms - como o Guilhas já escreveu no mail dele - mas a malta consegui sair muito à frente na linha de partida e, por isso, não andámos no granel. Ribeiras, muitas e todas com muita água! Ou seja, tempo para banhos no Além-Tejo... a águinha estava bem fresca, mas o dia estava muito fixe e deu para refrescar.

O percurso veio (com)provar que o alentejo não é plano e que as subidas à serra, no meio dos eucaliptais, podem ser bastante fustigantes, em especial quando se rola a uma média de 18/20 km's até lá chegar.... havia paisagens para todos os gostos, desde o estradão de terra rolante, passando pelas descidas com regos escavados pela água, até ao percurso do calhau.

Fico sempre um bocado lixado com a cena da informação sobre a quilometragem anunciada. Mas porque é que não dizem a verdade? A malta tem de dosear o esforço para 45 km's e vai-se a ver e são 52.... moral da história, tivemos de parar quase no fianl para "meter" uma barra, até porque como o Guilhas já escreveu, o abastecimento ao km 27, foi muito, mesmo muito fraquinho!!!

O próximo já está marcado - e eu já estou inscrito! - 3ª maratona Alcains-Gardunha, a 18 de Abril, com partida em Alcains. Podem consultar o site da prova em http://3maratona.papaleguasalcains.com/ . Preço da inscrição sem almoço 10 Euros!!!!

A malta pode ficar a dormir perto de Castelo Branco, temos camas para 6 gajos (com ou sem a respectiva partenera)!!!!!

Abraço a todos e fica a certeza de que demos o nosso melhor - apesar da forma física não ser a desejada, o Guilhas está lesionado e eu estou pior do que pensava - para dignificar e elevar a "camisola" das Vacas Velhas Mountain Bike Team. E um abração especial ao meu primo Guilhas, que apesar da lesão - e como sempre - meteu na tola que não se ia deixar vencer e lá partiu que nem um rocket para a linha da meta deixando a marca dos Schwalbe Rocket Ron bem marcada no solo xistoso do mê Alentejo!!!!

Hugo "Vuck Carbon Roger" Teixeira da Silva

p.s. - sentimos a vossa falta!
p.s.2 - está mesmo na altura de começar a pensar num novo design para a novas jerseys! Se quiserem podemos arranjar 2 ou 3 esboços para a mandar comentar!"


Desde já aqui ficam os parabéns aos dois pelas excelentes prestações e por terem elevado o já reputadissimo nome dos Vacas Velhas M.B.T.!! Para o ano levamos uma comitiva maior?? Fica o desafio!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

E VONTADE DE PEDALAR...?!

Muita!
Mas então, porque é que não vais pedalar pergunta o meu subconsciente?!
Porque és um calão, um gordo, um malandro. Responde o meu outro eu.

Este Domingo de manhã QUERIA mesmo voltar ás lides. QUERIA... Mas como Sábado foi de excessos, Domingo de manhã estava-se "bem era na caminha" parafraseando o maior atleta Português de todos os tempos!!! O Marmax ainda esperou por mim, mas só leu a mensagem que lhe enviei por vota das 6 da manhã tarde de mais. Acho que ele curtiu e fez exactamente aquilo que eu gostaria de ter feito.

Os meus respeitosos 93 kgs teimam em não reduzir... Não há azar; no próximo fim de semana vou viajar - já marquei uns grandas Restaurantes em Praga e em Londres (!!!) - mas quando voltar, isto vai mudar de figura, ai vai vai!!!! (Digo eu eheheheheh).

Parabens ao Vuck - Hugo - Rogers!
Ligou-me ontem o Bijagóz no fim da Maratona de Portalegre.
O Hugo envergou com brio a camiseta das Vacas Velhas e foi o grande vencedor da Maratona. Pelo menos para nós!!! O Gonçalo continua a apostar forte no BTT mas pedalar tambem está lá calor! Agora que não falha uma prova / passeio / competição ou seja lá o que for, isso não falha! Podemos lê-lo todos os 2 meses na FREE BIKE.

Ficam umas fotos do meu fim de semana. Basicamente foi assim 6ª ao jantar, Sábado ao almoço, Sábado ao jantar e Domingo ao almoço... Domingo ao jantar poupei-me!!!!!!!! By the way, Jakas: não eras tu que tinhas um blog sobre Restaurantes...?!


quarta-feira, fevereiro 11, 2009

A minha Merida Ninety Six 3500D...


Pois é pessoal, a minha bike para maratonas já está pronta. Vejam aqui as fotos da máquina... agora só tenho que adquirir o "kit de pernas"... eheheh!!!

sábado, fevereiro 07, 2009

Merida 3500D - Finalmente chegou!!








Pois é, após uns quase dois meses de espera, a minha nova Merida 3500D chegou finalmente!! O xor Presidente Mar Max apanhou-me em casa por volta das 9:30 e fomos direitos à Kombina, na Expo, para apanhar a minha nova bike. Após analise à bicicleta e aos componentes montados, foi altura de a experimentar. Contas saldadas, e eis que eu e o MArMAx decidimos ficar por ali mesmo para aquele primeiro contacto com a nova montada!! Fomos desde a zona Sul em ritmo de passeio para me ir habituando aos comandos SRAM X.0 que diferem bastante do meu anterior XTR invertido. Ao fim de alguns kilometros já tudo me parecia familiar e intimo. Fomos até à rotunda de Sacavém e voltámos. Houve ainda lugar a uma paragem no café Magnólia para um café e meio pastel de nata para cada um e seguimos então até ao Lux. O ritmo era animado, sempre acima dos 20km/h para rolar as pernas e ao mesmo tempo irmos pondo a conversa em dia! Chegados ao Lux, decidimos regressar. Agora com o vento de frente havia um esforço adicional, mas fizemos questão de manter o ritmo... Ao todo fizemos 22,77km em 1:34:26.


A bicicleta é bastante leve, respondendo à pedalada de forma imediata! A posição de condução é de facto mais baixa e racing mas tal não comprometeu esta hora e meia de pedal (as costas não se ressentiram). O selim Prologo é bastante rijo (o nalguedo já se estava a ressentir... está mais habituado ao Selle Italia SLR) e estava talvez um pouco elevado em demasia, o que pode ser corrigido de imediato, assim como a pressão do amortecedor, que irei experimentar com diferentes pressões. É uma máquina pura de fazer kilometros... num instante!!!














Frankie Goes to Hollywood - Welcome To The Pleasure Dome

É Sempre a curtir...